quarta-feira, 31 de março de 2010

GRANDE OVNI NO CÉU DA ARGENTINA

ENVIADA POR EDU


Um grande OVNI no céu de Salta na Argentina



Uma luz laranja muito luminosa, que a olho nu era do tamanho de uma bola de futebol, e se deslocava de oeste para leste foi vista na madrugada do dia 24 por centenas de pessoas na capital e em cidades e povoados dos vales de Lerma e Calchaquíes, segundo a polícia.

O objeto, a olho nu, segundo palavras das testemunhas, era do tamanho de uma bola de futebol, e parecia uma bola de fogo, com tons de laranja e azul, com uma extensa linha de coloração tênue.

O avistamento, que ocorreu entre 2:25 hs e 2:28 hs, congestionou o número 911 da capital. Foram feitas "cerca de 70 chamadas, a partir das 2:29 hs, informando o incidente", de acordo com os operadores.

O coordenador do sistema, Rodrigo Iturra, disse, "Vamos investigar para determinar o que foi que as pessoas viram".

Todas as testemunhas disseram que a luz se movia rapidamente de oeste para leste, e que foi visível por pelo menos três minutos, desaparecendo por trás das colinas.

As chamadas para o 911 vieram dos bairros de Santa Ana I, Villa Mitre, Ciudad del Milagro, Parque Belgrano e centro da cidade.

Além desses bairros, moradores de Cerrillos, El Carril, La Merced, Chicoana e Cachi contataram o jornal El Tribuno para informar o avistamento de OVNIs.

"Era uma coisa enorme em chamas. Foi uma visão bonita ", disse Pedro Lopez, de La Silleta.

"Antes de dormir, eu lembrei que tinha deixado a máquina de lavar com a minha roupa lavada dentro.

Então eu saí para a varanda para pendurá-las e quando eu estava terminando, em um dado momento, eu vi algo no céu como uma estrela cadente, mas muito maior e laranja.

Parecia um cometa. Ele desapareceu na serra ", disse Daiana Garcia, moradora de Vila Mitre que se comunicou pela Linha direta do El Tribuno.

"Meu nome é Damian Sebastian Lera, vivo na rua Alvarado, 1800. Eu queria dizer-lhes que, hoje, quarta-feira, 24 de março de 2010, desde as 2:25 hs até 2:28 hs pude vêr, com minha esposa e uma prima, uma bola de fogo no céu.


Por sua extensa duração tivemos medo. Foi muito impressionante. Poderiam me informar o que foi aquilo? ", Escreveu um leitor.

"Não há relatos de acidentes ou danos. Pode ter sido um meteorito. Nossa equipe se mobilizou e investigou. Foi um fenômeno natural ", analisou o diretor do 911, Victor Ola Castro.

Por sua parte, a Dra. Graciela Romero, fisica responsável pelo observatório astronomico da Universidade Nacional de Salta (UNSA) concorda com o funcionário.

"Pelas descrições das pessoas o mais certo é que tenha sido um grande meteorito. Entrarei em contato com grupos científicos para saber que informações eles possuem a respeito, e se acontecerá algum tipo de busca ", disse ela.

O chefe do Aeroporto de Salta, major Omar Arce, disse, "não temos nada registrado. Mas o que eles dizem que viram não era um avião ".




Fonte: El Tribuno

Nenhum comentário:

Postar um comentário