segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O poder da meditação transcendental

Nós já aprendemos sobre várias formas de meditação, a respiração, a construção do muro, a meditação devekut, meditação usando o verbo divino e agora usaremos a meditação transcendental.





Este tipo de meditação codificado pelo Yogue indiano Maharishi, já existe antes dele há milhares de anos entre os cabalistas. Nela você começa a respirar e depois quando estiver calmo se imagine em outro lugar. Se a sugestão for forte a mente entrará na espiral da meditação e realmente a alma será transportada a outro lugar com isso haverá uma alteração no corpo físico.
Hoje vamos trabalhar com a meditação transportando nossa alma para a arca do concerto. A arca é o símbolo mais forte do judaísmo, mesmo quando o templo de Salomão foi construído a arca ficava no centro do templo, no SANTOS DOS SANTOS, Kadosh ha Kadoshim, ou seja, era a parte mais sagrada do templo.
A arca é tão sagrada que quem tocava nela estando impuro morria imediatamente, pois ela transportava a glória do poderoso. Foram feitos vários filmes sobre o paradeiro da arca inspirados em livros, pesquisas e documentários, mas ninguém sabe ao certo onde ela foi parar.
Eu sigo a teoria de alguns rabinos cabalistas na qual a arca foi parar no Templo de Sião, mundo paralelo onde estão Enoch, Elias e Melki Tsedek após a destruição de Jerusalém pelos babilônios bem antes da destruição romana sobre a terra santa.
Imagine um mundo paralelo, santo, coberto de palácios dourados e pontilhado de jardins belíssimos. No centro deste mundo está a arca num templo de mármore branco decorado a ouro.
Pratique esta meditação após respirar. Neste tipo de meditação você usa a imaginação e imagina a sala do templo e a arca sagrada. Você usa a imaginação e quando entrar em estado de luz tua mente viaja e segredos são revelados.
Então o que era imaginação se torna realidade e você fica uno com o divino.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a arca.
Arca da Aliança (no : ארון הברית aróhn hab·beríth; : ki·bo·tós tes di·a·thé·kes") é descrita na como o objeto em que as tábuas dos e outros objetos sagrados teriam sido guardadas, como também veículo de comunicação entre e seu povo escolhido. Foi utilizada pelos até seu desaparecimento, que segundo especulações, ocorreu na conquista de por . Segundo o livro de , o profeta foi o responsável por escondê-la no .
Esta é uma teoria sobre a arca, o esconderijo no Monte Nebo, outra teoria é que a arca estava oculta numa caverna no Gólgota onde Yeshua foi crucificado e o sangue dele que corria da cruz penetrou na terra atingindo a arca no subterrâneo.
Não importa qual teoria é a correta, o que importa é que a arca sumiu e Apocalipse mostra uma arca aparecendo no céu para todas as nações durante o julgamento da terra.
O céu é uma analogia de mundos paralelos, então imagine a arca em Sião, o mundo santo onde estão Enoch, Elias e Melki Tsedek.
A construção da Arca
No livro de Êxodo (Êx 25,10-22) a Bíblia descreve a Arca da Aliança da seguinte forma: caixa de de , com 2 e meio de comprimento (um metro e dez centímetros ou 110 cm), e um côvado e meio de largura e altura (70 cm). Cobriu-se de puro por dentro e por fora, com uma bordadura de ouro ao redor. - (Êxodo 25,10-16)
Para seu transporte, necessário para um povo ainda foram colocadas quatro argolas de ouro nas laterais, onde foram transpassados varas de recobertas de ouro. Assim, o objeto podia ser carregado pelo meio do povo.
Sobre a tampa, chamada "o Kapporeth", foi esculpida uma peça em ouro, formada por dois de frente um para o outro, cujas asas cobriam e formavam uma só peça "com" a tampa, a Bíblia não diz que eles estão ajoelhados, e nem que uma asa toca na outra, ___ como as gravuras representam ___ (Êxodo 25,10-21; 37,7-9). Segundo relato do verso 22, Deus se fazia presente no propiciatório no meio dos dois Querubins de ouro em uma presença misteriosa que oschamavam ou presença de Deus.
A Arca fazia parte do conjunto do , com outras tantas especificações. Ela ficaria repousada sobre um altar, também de madeira, coberto de ouro, com uma coroa de ouro ao lado.
Somente os poderiam transportar a tocar na arca, e apenas o sumo-sacerdote, uma vez por ano, no dia da , quando a Luz de se manifestava, entrava no santíssimo do templo. Estando ele em pecado, morreria instantaneamente.
Outros relatos bíblicos se referem ao roubo da arca por outros povos inimigos de (), que sofreram chagas e doenças enquanto tinham a arca em seu poder. Homens que a tocavam que não fossem levitas ou sacerdotes completamente puros morriam fulminados instantaneamente. Diante dessas terríveis doenças causadas pela presença da "" Arca "" do Senhor Deus de Israel, os filisteus se viram numa necessidade de se livrarem do objeto sagrado; então, a mandaram para a cidade de , e logo após para , sendo sempre rejeitado, o que acarretou na sua devolução ao povo de Israel.
www.wikipedia.org/wiki/arcadaalianca
Imagine a arca recoberta de madeira e em cima dele dois querubins esculpidos em ouro. Pode imaginar os querubins como anjos antropomórficos, não precisa imaginar eles como animais simbólicos, pois existem querubins também na forma de animais simbólicos como está no livro de Ezequiel e no Apocalipse. Eu creio que os dois querubins da arca tinham a forma de águia, por causa da comunicação da Merkabah, a carruagem divina, mas podem imaginar eles como na forma antropomórfica de anjo comum.
Após imaginar a arca dourada no centro do tempo inspire o ar pelo nariz e segure a respiração mentalizando a expressão:
Kadosh, Kadosh, Kadosh, Adonai Tzevaoth.
Após falar esta frase, que é usada no céu dos céus diante do trono do Criador como está no Apocalipse, imagine uma luz muito forte saindo da arca e entrando em tua vida, em tua casa, em teus caminhos.
Esta é a meditação transcendental, a quinta forma de meditação ensinada neste livro.
O significado de transcendental é algo que transcende a matéria a consciência passeia a outros mundos e dimensões.
Esta meditação é baseada no antigo dito popular: Onde colocares teu coração ali estará tua alma.


saiba mais nesta obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário