quarta-feira, 3 de março de 2021

A verdadeira e a falsa Cabala

 

A verdadeira e a falsa Cabala

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                 Hoje em dia as pessoas amam Cabala, mas não conhecem a verdadeira Cabala. Elas aprendem que a Cabala é um conjunto de fórmulas, magias e rituais para ficarem ricos. Com isso elas buscam a Cabala para ter algo material na vida, mas a Cabala é algo espiritual, é algo profundo. Quanto ao progresso financeiro ele acompanha os que seguem a Torah. Não existe benção financeira na Brith Hadasha. Yeshua mandou o povo buscar o reino de Hashem e então as demais coisas seriam acrescentadas, mas o povo não quer isso. Ele quer buscar apenas o reino celeste. Já as bênçãos contidas na Torah ocorriam porque o reino de Israel devia ser próspero para enfrentar os inimigos que eram poderosos.

 

                 Não que a prosperidade traria guerra, conflitos, mas acontecia o que houve no tempo de Salomão. Neste período Israel atingiu seu apogeu econômico e financeiro e ao mesmo tempo Israel encontrou seu maior período de paz. A prosperidade está ligada a paz, pois um povo fraco e miserável era rapidamente engolido pelos inimigos em volta que eram poderosos.

 

 

               Era por isso que o povo judeu que seguia a Torah era próspero e abençoado e até hoje quem pratica as leis divinas tem a prosperidade. No entanto isso tem ligação com seguir a lei divina, não em praticar rituais e fórmulas de Cabala para ficar ricos.

 

            Dentro deste contexto de Torah e de bênçãos quem mergulha na Cabala a fundo passa a conhecer mais a Tanach e a Torah e com isso a prosperidade o acompanha. Sim, a prosperidade o acompanha, mas não como querem os místicos de várias Ordens esotéricas, eles converteram a Cabala em várias fórmulas de magia e não ensinam o principal que é o contato com o Criador, pois a Cabala tem como principal meta buscar o Criador, conhecer seus mistérios e sua luz e de porte desta luz combater contra a escuridão levando o mundo ao aperfeiçoamento chamado de Tikun Olam.

 

               Os Rabinos Jorge e Yosef meus amigos buscam esta cabala mais de ligação com o divino, mas a nossa volta tem várias correntes de Cabala que são puro esoterismo e nada tem a ver com a busca do Criador e de seu amor.

 

 

              Estas pessoas acham que Cabala prática é conhecer o nome de anjos e invocar eles para ficar ricos, no entanto elas nem procuram conhecer o Criador primeiro nem os anjos que está invocando. É como se os anjos fossem nossos escravos e estivessem prontos para nos atender, como se fossemos seus patrões.

 

 

                     Isso é uma grande heresia, sim, é possível o contato com anjos e trabalhar com eles por decretos contra o reino da escuridão, mas primeiro é preciso entender o que é o Criador e suas leis.

 

 

                       Lúcifer conhece a Cabala também, pois ele é anjos rebeldes e hoje muitos que não querem buscar ao Criador e seguem a Cabala esotérica, no entanto não é isso o que o Criador quer para nós. Ele quer primeiro que o conhecemos, pois está na Tanach que o povo de Israel errava por falta de conhecimento.

 

 

                       Estudar a Cabala é profundo, é um estudo profundo e nos ensina o que é o Criador e como estar no querer dele, estar nos caminhos e decretos dele. Ficar rico não é preciso Cabala para isso, pois o Príncipe deste mundo dá riquezas aos que se rebelam contra o Criador.

 

 

                     No entanto volto a frisar, o Criador pode dar prosperidade sim, mas primeiro é preciso estar no caminho dele e o buscar de coração, pois está escrito que o que buscar o Criador de todo o coração o achará.

 

                    O mundo hoje está cego por causa do sistema religioso. O sistema religioso não ensina nada sobre o  Criador, sobre a busca interior, este sistema se tornou um apanhado de símbolos e códigos, mas buscar o Criador na beleza de sua santidade não é mais feito. Vou usar só um exemplo, as igrejas dizem que o dízimo é sagrado, no entanto o dízimo é do velho testamento e para estas mesmas igrejas o velho testamento foi abolido.  Da mesma forma elas usam de hipocrisia para dizer que o Shabat foi abolido e hoje o domingo que é o dia sagrado.

 

 

                    Só estas duas coisas já servem para nos mostrar como o sistema religioso  cega as pessoas, por isso eu proponho meditarmos nos nomes do Criador para entrarmos num portal de luz e livre das amarras do sistema religioso nos aproximarmos da luz do Criador.

 

 

 

                     Sua luz é pura e continua intensa, mas o sistema político, religioso e social cria cortinas que nos afastam dele. O sistema político todos já sabe que é podre, mas por que o sistema social? Porque o sistema social é nosso modo de vida. O povo fala mal dos políticos, mas se puder tirar vantagem em algo enganando alguém ou burlando as leis vigentes todos fazem,  isso porque até o nosso sistema social é podre.

 

                  O mundo que vivemos nos afasta do Criador, mas ele nos chama para vivermos experiências com ele e o caminho está dentro de nós no coração. Para isso é preciso parar, meditar e ouvir a voz do Pai Divino.

 

                    Nós oramos muito e a vitória não chega. Por que isso? É culpa do Criador? A culpa está em nós, pois vivemos uma vida dúbia. Ao mesmo tempo oramos e louvamos ao Criador, mas nosso coração está cheio de imundícia, sexualidade depravada, inveja, ira, ciúme, murmuração e tudo isso faz parte do sistema social que vivemos e do sistema religioso que nos oprime nos afasta do Pai Divino.

 

                      É preciso dar um basta em tudo isso e olhar para dentro do coração onde a luz do Pai vai refletir,  como falam os indianos, vai refletir o Atman divino.

 


Saiba mais sobre a Cabala neste link


APRENDA A MEDITAR COM A CABALA

Nenhum comentário:

Postar um comentário