quinta-feira, 24 de maio de 2012


Cientistas vão criar cidade-fantasma de US$ 1 bilhão

EDU DALLARTE
Para pesquisas e testes de novas tecnologias, uma cidade inteira será construída nos Estados Unidos.
 (Fonte da imagem: Reprodução/FoxNews)
Cidades-fantasma geralmente são aquelas que, depois de um período de declínio, são abandonadas pelos habitantes, que deixam apenas as construções para trás. Mas alguns cientistas norte-americanos parecem estar prontos para investir US$ 1 bilhão em uma cidade-fantasma totalmente nova e projetada especialmente para não abrigar ninguém.
Ao que tudo indica, no dia 30 de junho serão iniciadas as obras que construirão pouco mais de 38 quilômetros quadrados de uma cidade projetada especialmente para testes e estudos. Carros automáticos, sistemas de controle de tráfego, redes de transmissão de dados e muitos outros projetos devem ser testados no local (sem apresentar riscos para seres humanos).
Segundo a Fox News, o projeto se chama CITE (Center of Innovation, Testing and Evaluation, ou Centro de Inovação, Teste e Avaliação), é controlado pela Pegasus Global Holdings e será construído no estado norte-americano do Novo México.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ciencia/23555-cientistas-vao-criar-cidade-fantasma-de-us-1-bilhao.htm#ixzz1uyhbjqji

Nenhum comentário:

Postar um comentário