quarta-feira, 27 de junho de 2012

EUA ameaça Venezuela sobre o Irã


EUA: Washington lembra à Venezuela que está obrigada a cumprir as sanções internacionais ao Irã

Os Estados Unidos anunciaram ontem que estão monitorando o relacionamento entre o Irã e países da América Latina, sublinhando que tomarão as ações "apropriadas" contra aqueles que violem as sanções internacionais impostas a Teerã pelo seu programa nuclear.

"Todos os países, incluindo a Venezuela, têm a obrigação de cumprir as sanções internacionais contra o Irã", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Victória Nuland.

O anúncio dos EUA acontece quando Caracas espera a visita de Mahumud Ahmadinejad, que deverá chegar à capital venezuelana nos próximos dias, depois de uma passagem pela Bolívia e pelo Brasil, onde participará na reunião da Rio+20.
 

A Venezuela está fabricando aviões não tripulados, conhecidos como drones, e armamentos com a ajuda de aliados políticos como Irã. 


"Ontem saiu na imprensa internacional (...) que em Nova York há uma investigação ocorrendo porque na Venezuela haveria uma fábrica de pólvora. Claro que estamos montando uma fábrica de pólvora e uma fábrica de aviões não tripulados, claro que estamos fazendo isso, e temos direito", enfatizou o presidente da Venezuela Hugo Chávez, durante um encontro com altos funcionários das Forças Armadas. 


"Esse avião é para a defesa do nosso país. Não temos planos de agredir ninguém, mas que ninguém o faça conosco. Estamos obrigados a defender, com a nossa vida, a independência do nosso país.", concluiu.
 

Fonte: Diário Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário