quinta-feira, 31 de julho de 2014

cessar fogo de 72 horas apos grande massacre EM GAZA

Israel, o Hamas aceitar incondicional cessar-fogo de 72 horas

Tempo Publicado em: 31 de julho de 2014 21:42
hora Editado: 31 de julho de 2014 23:46
Os palestinos se reúnem perto do minarete de uma mesquita que a polícia disse que foi destruída por um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza 30 de julho de 2014. (Reuters / Finbarr O'Reilly)
Baixar vídeo (55.12 MB)
Israel e Hamas concordaram em começar incondicionalmente um cessar-fogo de 72 horas na Faixa de Gaza em apuros na sexta-feira, os Estados Unidos e das Nações Unidas, disse.
O cessar-fogo terá início às 08:00 hora local (0500 GMT) na sexta-feira, 1 de agosto, o secretário de Estado dos EUA John Kerry eo secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, disse em um comunicado conjunto. Durante a interrupção de três dias, as forças no terreno vão permanecer no local.
"Exortamos todas as partes a agir com moderação até que este cessar-fogo humanitário começa, e para que respeitem plenamente os seus compromissos durante o cessar-fogo", disse Kerry e Ban em um comunicado. "Este cessar-fogo é fundamental para dar civis inocentes um alívio muito necessário a partir de violência. Durante este período, os civis em Gaza receberá ajuda humanitária urgente, ea oportunidade de realizar funções vitais, incluindo enterrar os mortos, cuidar dos feridos, e repovoamento abastecimento de alimentos, "eles continuaram. "reparos em atraso na água essencial e infra-estrutura energética também poderia continuar durante este período ".

Delegações israelenses e palestinos começará negociações no Cairo para um cessar-fogo permanente mediado pelo governo egípcio. "As partes serão capazes de levantar todas as questões de interesse nestas negociações", disse que os dois líderes internacionais.
Um representante do Hamas confirmou independentemente do acordo de cessar-fogo.
Uma visão geral mostra destruição dentro de uma mesquita na cidade de Gaza, em 30 de julho de 2014 depois de ter sido atingido em um ataque israelense durante a noite.  (AFP Photo / Mahmud Hams)
Uma visão geral mostra destruição dentro de uma mesquita na cidade de Gaza, em 30 de julho de 2014 depois de ter sido atingido em um ataque israelense durante a noite. (AFP Photo / Mahmud Hams)

"Reconhecer uma chamada pelas Nações Unidas e tendo em consideração a situação do nosso povo, facções de resistência concordou com uma calma de 72 horas humanitária e mútua que começa ... na sexta-feira, enquanto o outro lado permanece por isso", porta-voz do Hamas Sami Abu Zuhri à Reuters."Todas as facções palestinas estão unidos por trás da questão a esse respeito", disse Abu Zuhri.

Mais cedo na quinta-feira, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu anunciou que o IDF vai completar a destruição do Hamas, não importa o que aconteça. "Estamos determinados a completar esta missão, com ou sem um cessar-fogo", disse Netanyahu no início de uma reunião de gabinete em Tel Aviv. "Eu não vou concordar com qualquer proposta que não vai permitir que os militares israelenses para concluir esta tarefa importante para o bem da segurança de Israel."

Jovens palestinos inspecionar a destruição em uma mesquita na cidade de Gaza, em 30 de julho de 2014 depois de ter sido atingido em um ataque israelense durante a noite.  (AFP Photo / Mahmud Hams)
Jovens palestinos inspecionar a destruição em uma mesquita na cidade de Gaza, em 30 de julho de 2014 depois de ter sido atingido em um ataque israelense durante a noite. (AFP Photo / Mahmud Hams)

"O Hamas tomou golpes duros da IDF e ISA," ele disse. "Nós atingiu duramente em milhares de alvos terroristas:. centros de comando, arsenais de foguetes, instalações de produção, áreas de lançamento e centenas de terroristas foram mortos"
Após 24 dias de missão da IDF, pelo menos 1.382 palestinos foram mortos, a maioria dos quais são mulheres e crianças, enquanto mais de 7.800 outros foram feridos, palestino News Agency WAFA relatórios. Pelo menos 19 palestinos, incluindo crianças, uma mulher com deficiência e dois jornalistas foram mortos em uma série de ataques aéreos e de artilharia israelenses na Faixa de Gaza na quinta-feira sozinho.

http://rt.com/news/177144-un-us-israel-hamas-ceasefire/

Nenhum comentário:

Postar um comentário