sábado, 8 de novembro de 2014

Lider do ESTADO ISLAMICO É FERIDO em bombardeio dos EUA

Chefe ISIS "gravemente ferido" no ataque aéreo dos EUA em comboio de líderes extremistas - Relatórios

Tempo de Publicação: 08 de novembro de 2014 22:22
Obter URL curtaTendências
O líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, já teria sido "gravemente" feridos em um ataque aéreo norte-americana no Iraque que teve como alvo um comboio de veículos militares supostamente transportando um grupo de altos membros do ISIS.
Abu Bakr al-Baghdadi, um auto-proclamado como califa do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (anteriormente ISIL / ISIS) foi "gravemente ferido" , fontes tribais durante uma operação aérea liderada pelos Estados Unidos na cidade iraquiana de al-Qaim disse à Al Arabiya News Channel.

As greves, que destruiu um comboio de veículos de 10 caminhões armados na sexta-feira, alvo de uma "reunião de líderes isil" perto de Mosul, o Comando Central dos EUA anunciou, no entanto, o Pentágono não poderia confirmar se al-Baghdadi era parte da escolta.
"Não podemos confirmar se líder ISIL Abu Bakr al-Baghdadi estava entre os presentes," CENTCOM disse em um comunicado, ressaltando que coalizão dos EUA continua a "pressão" da rede terrorista, ealiberdade cada vez mais limitada "do grupo de manobrar, comunicar e comando . "
Reuters / Stringer
Reuters / Stringer

MP para a província iraquiana de Anbar, Mohammed al-Karbouli, confirmou o ataque dizendo que o"aeronaves da coalizão internacional como alvo uma reunião de líderes ISIS na cidade de Qaim localizado a oeste de Anbar, que resultou em dezenas de mortos e feridos e causou confusão grave entre os membros do ISIS, que em seguida, cortar todas as estradas em Qaim, a fim de transportar os feridos para o hospital que estava lotado com os feridos e as partes do corpo, " Notícias do Iraque relata.
O coronel Patrick Ryder, um porta-voz do Comando Central especificou que greves durante a noite perto de al-Qaim também destruiu dois postos de controle ISIS.
"Eu posso confirmar que as aeronaves da coalizão fez realizar uma série de ataques aéreos ontem à noite no Iraque contra o que foi avaliado para ser uma reunião de líderes isil perto de Mosul", disse Ryder.Pelo menos 50 corpos foram levados para necrotério de Mosul, as autoridades à Reuters.
Tomada de TV Al-Baghdadi Hadath também nomeou como um dos participantes do encontro dos militantes visados ​​pelos EUA.
No entanto, várias contas do Twitter ISIS filiados rejeitou os relatos, dizendo que Baghdadi está vivo e bem e pedindo a todos os torcedores para ignorar qualquer notícia falsa sobre sua "morte" ou "armadilha".

Até o paradeiro de Baghdadi são confirmadas, nada pode estar certo de seu destino. Já em Setembro, os relatos de sua morte em um ataque dos Estados Unidos divulgado. Milhares de usuários de mídia social foram twittar fotos reivindicando para mostrar o corpo de al-Baghdadi.
Baghdadi é algo de um enigma, ele acredita-se ter nascido em Samarra, no Iraque, em 1971. Na época da invasão liderada pelos Estados Unidos, os relatórios indicam que ele era um clérigo em uma mesquita. Alguns relatos sugerem que ele foi radicalizado quando ele foi detido por forças norte-americanas em Camp Bucca, antes de ser recomendada para a liberação por um comentário Combinada e Conselho Release.
Ele ressurgiu como um líder extremista no Iraque em 2010, e ganhou destaque com a Al-Nusra Frente na Síria. Baghdadi e sua cela desafiaram abertamente al-Qaeda.
"O verdadeiro herdeiro de Osama bin Laden pode ser líder ISIS Abu Bakr al-Baghdadi," como ele tem uma reputação de um estrategista de batalha cruel, escreveu do The Washington Post David Ignatius, em junho. Baghdadi, é acreditado para realizar um doutorado em estudos islâmicos da Universidade Islâmica de Bagdá.
Al-Baghdadi tem sido muito procurado por os EUA. Em 4 de outubro de 2011, Washington listados al-Baghdadi como um terrorista global especialmente designados e colocou um US $ 10 milhões de recompensa em sua cabeça.
Os últimos ataques a posições ISIS vir depois que o presidente Barack Obama anunciou na sexta-feira seus planos para enviar mais 1.500 soldados para o Iraque e um pedido um adicional de 5600 milhões dólares ao Congresso para financiar o esforço.

http://rt.com/news/203587-isis-convoy-us-airstrike/

Nenhum comentário:

Postar um comentário