sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HAITI, PERSEGUIÇÃO

Haiti nunca teve hipótese

19.01.2010Fonte: Pravda.ru
Aumentar tamanho
Diminuir tamanho Versão impressa
Páginas: 123


Após uma série de golpes militares, em Dezembro de 1990, o socialmente progressista "amigo do povo", Dean Bertrand Aristide foi eleito com 67% dos votos. Durou um ano, porque os E.U.A. expulsou-o em outro golpe em 1991. Três anos de agitação culminou com a administração Clinton reinstalar Aristide em 1994, mas com a imposição de seguir o programa de reformas neoliberais que rasgou a sociedade agrícola do país e viu grande parte da população do país afluir às favelas. Isso foi continuado durante a presidência de René Duval (1996 a 2001), quando Aristide foi eleito novamente, mas removido outra vez pelos E.U.A. em 2004, quando foi seqüestrado e levado para um dos países mais remotos da Terra, a República Central Africana.




...


A re-eleição de Duval em 2006 pôs fim a dois anos de caos total, mas não fez nada para acabar com o Armagedon econômico do país, onde morreram as pessoas aos milhares nas favelas mais horríveis que o mundo já viu.


E agora, Pat Robertson tem a audácia para dizer que essas pessoas tenham sido punidas porque fizeram um pacto com o diabo? Nunca tiveram hipótese.

Timothy BANCROFT-HINCHEY

PRAVDA.Ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário