terça-feira, 20 de julho de 2010

Localizada Távola Redonda do Rei Artur

Enviada por Mestre EDU

Localizada a Távola Redonda do Rei Arthur


Sua figura está entre as lendas mais duradouras da história da Inglaterra.

Arthur, o valente guerreiro que reuniu os seus cavaleiros em torno da Távola Redonda em Camelot e os britânicos cristãos contra os invasores saxões pagãos, sempre foi um enigma.

Mas agora os historiadores acreditam ter descoberto a localização exata da fortaleza de Arthur, finalmente resolvendo o enigma da Távola-Redonda.

E, longe de identificar uma peça de mobiliário, alegam que a "mesa" era na verdade o espaço circular dentro de um antigo anfiteatro romano.

Os especialistas acreditam que Camelot poderia de fato ter sido o Anfiteatro de Chester , uma estrutura de pedra e madeira enorme capaz de acomodar até 10.000 pessoas.



Eles dizem que Arthur teria reforçado as paredes de 12 metros do edifício para criar uma base imponente e bem fortificada.

Os nobres regionais teriam sentado na primeira fila da arena central, e os de posição mais baixa nos bancos de pedra exteriores.

Arthur é objeto de um histórico debate, mas muitos estudiosos acreditam que ele tenha sido um líder do quinto ou sexto século.

A lenda liga suas 12 grandes batalhas travadas por 40 anos, das Fronteiras Escocesas até a região Oeste, e uma das principais vitórias teria sido em Chester.

Ao invés de criar uma Camelot feita sob medida, o historiador Chris Gidlow diz que Arthur teria escolhido logicamente uma estrutura deixada pelos romanos.

"Os primeiros relatos da Távola Redonda mostram que não era uma mesa de jantar, mas era um local de encontro para 1.000 pessoas ao mesmo tempo", disse ele.

"E sabemos que uma das duas principais batalhas de Arthur foi travada em uma cidade denominada a Cidade das Legiões.

Havia apenas dois lugares com este título. Um deles foi St Albans, mas a localização do outro permanecia um mistério".

Os investigadores, que revelarão as suas provas em um documentário de televisão, este mês, dizem que a descoberta recente no anfiteatro de uma pedra de execução e um memorial de madeira de mártires cristãos sugere que a cidade desaparecida é Chester.

Gidlow disse: "No século 6, um monge chamado Gildas, que escreveu o primeiro relato da vida de Arthur, se refere à Cidade das Legiões e ao santuário de um mártir dentro dela".

"Esse é o argumento decisivo. A descoberta do santuário no anfiteatro significa que Chester foi o local da corte de Arthur e de sua lendária Távola Redonda".



Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário