Shamael é o arcanjo da quarta
hierarquia oposto a Samael o arcanjo da morte.
Em hebraico Shamael significa
Deus está presente. Ele combate através da presença divina no acendimento da
vela do Shabat, nos rituais judaicos, na vela do Menorah, do Shanukah. Enfim,
ele está em todos os ritos. Na oração combate Ariel, já nos ritos combate
Shamael e manifesta a presença divina.
Cada vez que você acende a
vela do Shabat ou realiza as orações ritualísticas do Shabat ou qualquer outra
festa judaica está manifestando a glória divina, está manifestando a presença
de Shamael, o arcanjo guardião da glória divina.
Esta glória ligada a Shamael
é diferente da glória relacionada à mãe divina, a Shekinah do Criador. É algo
presente nos rituais, já a Shekinah do Criador pode se manifestar nos louvores,
orações, etc.
No entanto Shamael é a
Shekinah sim, mas não a mãe divina e sim a Shekinah presença nos rituais.
Amar o próximo só pode ser
demonstrado por ação ajudando ele, pois a fé sem as obras é morta. Da mesma
forma o amor ao Criador só pode ser demonstrado se guardamos seu Shabat e praticamos
seus rituais guardando suas festas sagradas e luas novas. Isso é a Shekinah
mais relacionada a Shamael, é a glória ligada ao ritual.
No dia da prática do ritual o
Yahud não pode se contaminar, ele tem
que estar puro, pois é algo muito puro e sagrado e o arcanjo Shamael não admite
mistura. Da mesma forma que ele protege quem faz o ritual ele pode se virar
contra os profanos que praticam os rituais sagrados de forma ilícita.
O arcanjo Shamael é o líder da
quarta hierarquia. Seu maior arquétipo além da chama sagrada do Menorah e da
lâmpada do Shabat é a arca do concerto.
A arca simboliza a terra, o
divino trazido a terra através da arca, hoje através dos rituais sagrados, pois
a arca não está mais no mundo físico, ela está em Sião.
A arca será trazida a terra no
fim da grande tribulação quando o Anticristo for destruído e o reino milenar
for instalado em nosso mundo. Quando a
arca tocar o monte sagrado em Jerusalém a terra vai tremer e a presença do Criador,
Shamael, estará na terra fisicamente através da arca.
O poder
da arca é tanto que cessarão as guerras por mil anos, a paz será estabelecida e
o Messias reinará entre nós.
O mundo
está podre e cheio de feridas e caminha para a destruição, mas através dos rituais
sagrados que valem por mil orações Shamael vai reparando os muros, vai reparando
a alma da terra, vai purificando almas e corações e tornando possível o estabelecimento
do reino milenar sobre o planeta em futuro próximo.
A Torah foi abolida em nome de uma cultura pagã
que afirma servir ao Criador, mas está separada de sua palavra. Shamael é a Teshuva,
à volta as raízes hebraicas, a volta a santidade da Torah e da casa de Sião.
A cor de
Shamael é predominantemente verde, a mesma cor da tribo de Aser, pois Aser é a tribo
de Shamael.
Aser simboliza
felicidade e fartura, a cor verde é a cor da fartura e do esplendor da natureza
no reino milenar. A fartura presente no verde é a fartura da prosperidade no campo.
Hoje é impossível esta prosperidade chegar, pois a Torah foi pisada e está claro
que a fartura e prosperidade está ligado diretamente as santas leis da Torah.
Quando o templo for restabelecido e a arca for
trazida de Sião o mundo vai reluzir e então a prosperidade virá ao mundo, pois não
existe luz nem prosperidade sem o esplendor da Torah.
Este é o alcance de Shamael.
Quando a Torah for respeitada e o nome sagrado
for mais uma vez respeitado entre as nações a terra vai tremer e se unir ao divino,
ao puro, ao sagrado. Então o arcanjo Shamael será guardião da presença divina na
terra e garantidor do reino de luz e paz que durará mil anos.
A paz este
tempo Gogue e Magogue serão soltos novamente e então ocorrerá a batalha final quando
a luz será eterna e a terra passará a um universo de luz.
É preciso restaurar as brechas no muro e isso não
vai acontecer com oração e sim com a volta do sagrado. Não há mais sacrifícios de
animais, pois o Messias já morreu por todos a 2.000 anos, o que existe agora é o
ritual do Shabat, Kidush, a benção dos alimentos, a observância das mitzvot, a comemoração
das festas sagradas e das luas novas, tudo isso nos relacionam a Shamael, a presença
divina na terra através dos ritos sagrados.
E isso nada tem a ver com oração, oração é outra
coisa.
A prática
dos ritos sagrados eclipsa qualquer oração, pois o Criador já sabe o que precisamos
antes de pedirmos e se cumprirmos sua Torah as bênçãos serão derramadas em dilúvio
sobre seu povo.
Isso não
invalida a oração, oração já é com o arcanjo Ariel, os ritos sagrados não invalidam
a oração, mas fazem ponte com o divino e quando estamos diante do divino não é preciso
orar, pois nossa mente se liga a mente dele e nos tornamos um com ele.
É claro que em outras situações temos que orar,
orar sem cessar, mas na presença do divino nossa oração se transforma em sorriso,
felicidade, paz e exulção.
Quando oramos estamos pedindo forças para a peleja
e combatendo contra as hostes da escuridão, mas quando o divino chega não é mais
preciso lutar, pois toda luta cessou, já que o caos não pode subsistir um segundo
diante da glória do Pai.
Este é o
segredo de Shamael, a presença divina, o sagrado, o puro, o santo, se referindo
as coisas divinas, a Torah, das quais Shamael é o guardião e o mantenedor.
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