quarta-feira, 25 de abril de 2018

Shamael, o arcanjo da Presença Divina


                Shamael é o arcanjo da quarta hierarquia oposto a Samael o arcanjo da morte.



                 Em hebraico Shamael significa Deus está presente. Ele combate através da presença divina no acendimento da vela do Shabat, nos rituais judaicos, na vela do Menorah, do Shanukah. Enfim, ele está em todos os ritos. Na oração combate Ariel, já nos ritos combate Shamael e manifesta a presença divina.


                 Cada vez que você acende a vela do Shabat ou realiza as orações ritualísticas do Shabat ou qualquer outra festa judaica está manifestando a glória divina, está manifestando a presença de Shamael, o arcanjo guardião da glória divina.




                  Esta glória ligada a Shamael é diferente da glória relacionada à mãe divina, a Shekinah do Criador. É algo presente nos rituais, já a Shekinah do Criador pode se manifestar nos louvores, orações, etc.


                  No entanto Shamael é a Shekinah sim, mas não a mãe divina e sim a Shekinah presença nos rituais.


                  Amar o próximo só pode ser demonstrado por ação ajudando ele, pois a fé sem as obras é morta. Da mesma forma o amor ao Criador só pode ser demonstrado se guardamos seu Shabat e praticamos seus rituais guardando suas festas sagradas e luas novas. Isso é a Shekinah mais relacionada a Shamael, é a glória ligada ao ritual.

                  No dia da prática do ritual o Yahud não pode se contaminar, ele  tem que estar puro, pois é algo muito puro e sagrado e o arcanjo Shamael não admite mistura. Da mesma forma que ele protege quem faz o ritual ele pode se virar contra os profanos que praticam os rituais sagrados de forma ilícita.



                O arcanjo Shamael é o líder da quarta hierarquia. Seu maior arquétipo além da chama sagrada do Menorah e da lâmpada do Shabat é a arca do concerto.


               A arca simboliza a terra, o divino trazido a terra através da arca, hoje através dos rituais sagrados, pois a arca não está mais no mundo físico, ela está em Sião.




               A arca será trazida a terra no fim da grande tribulação quando o Anticristo for destruído e o reino milenar for instalado em nosso mundo.  Quando a arca tocar o monte sagrado em Jerusalém a terra vai tremer e a presença do Criador, Shamael, estará na terra fisicamente através da arca.



                O poder da arca é tanto que cessarão as guerras por mil anos, a paz será estabelecida e o Messias reinará entre nós.




                O mundo está podre e cheio de feridas e caminha para a destruição, mas através dos rituais sagrados que valem por mil orações Shamael vai reparando os muros, vai reparando a alma da terra, vai purificando almas e corações e tornando possível o estabelecimento do reino milenar sobre o planeta em futuro próximo.



               A Torah foi abolida em nome de uma cultura pagã que afirma servir ao Criador, mas está separada de sua palavra. Shamael é a Teshuva, à volta as raízes hebraicas, a volta a santidade da Torah e da casa de Sião.


                A cor de Shamael é predominantemente verde, a mesma cor da tribo de Aser, pois Aser é a tribo de Shamael.


                Aser simboliza felicidade e fartura, a cor verde é a cor da fartura e do esplendor da natureza no reino milenar. A fartura presente no verde é a fartura da prosperidade no campo. Hoje é impossível esta prosperidade chegar, pois a Torah foi pisada e está claro que a fartura e prosperidade está ligado diretamente as santas leis da Torah.


               Quando o templo for restabelecido e a arca for trazida de Sião o mundo vai reluzir e então a prosperidade virá ao mundo, pois não existe luz nem prosperidade sem o esplendor da Torah.


               Este é o alcance de Shamael.


               Quando a Torah for respeitada e o nome sagrado for mais uma vez respeitado entre as nações a terra vai tremer e se unir ao divino, ao puro, ao sagrado. Então o arcanjo Shamael será guardião da presença divina na terra e garantidor do reino de luz e paz que durará mil anos.





              A paz este tempo Gogue e Magogue serão soltos novamente e então ocorrerá a batalha final quando a luz será eterna e a terra passará a um universo de luz.




             É preciso restaurar as brechas no muro e isso não vai acontecer com oração e sim com a volta do sagrado. Não há mais sacrifícios de animais, pois o Messias já morreu por todos a 2.000 anos, o que existe agora é o ritual do Shabat, Kidush, a benção dos alimentos, a observância das mitzvot, a comemoração das festas sagradas e das luas novas, tudo isso nos relacionam a Shamael, a presença divina na terra através dos ritos sagrados.


                 E isso nada tem a ver com oração, oração é outra coisa.



                  A prática dos ritos sagrados eclipsa qualquer oração, pois o Criador já sabe o que precisamos antes de pedirmos e se cumprirmos sua Torah as bênçãos serão derramadas em dilúvio sobre seu povo.


                  Isso não invalida a oração, oração já é com o arcanjo Ariel, os ritos sagrados não invalidam a oração, mas fazem ponte com o divino e quando estamos diante do divino não é preciso orar, pois nossa mente se liga a mente dele e nos tornamos um com ele.


                   É claro que em outras situações temos que orar, orar sem cessar, mas na presença do divino nossa oração se transforma em sorriso, felicidade, paz e exulção.





                 Quando oramos estamos pedindo forças para a peleja e combatendo contra as hostes da escuridão, mas quando o divino chega não é mais preciso lutar, pois toda luta cessou, já que o caos não pode subsistir um segundo diante da glória do Pai.





                Este é o segredo de Shamael, a presença divina, o sagrado, o puro, o santo, se referindo as coisas divinas, a Torah, das quais Shamael é o guardião e o mantenedor.





Saiba mais deste grande segredo na obra


https://www.amazon.com.br/dp/B07C1WCJ5Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário