domingo, 16 de janeiro de 2011

Sol nasce dois dias mais cedo na Groenlandia

EDU o Mestre


Tradução do inglês para português

O sol nasce dois dias mais cedo na Gronelândia, o que provocou temores de que o aquecimento global está acelerando

Por Reporter "Daily Mail"


O sol sobre a Groenlândia aumentou dois dias antes, confundindo cientistas e provocando temores de que geleiras do Ártico estão derretendo mais rápido do que se pensava anteriormente.

Especialistas dizem que o sol de verão deveria ter aumentado a cidade mais ocidental do país é Archtic, Ilulissat, hoje.

Mas, pela primeira vez na história eles dizem que começou a rastejar sobre o horizonte em torno de 01:00 terça-feira passada.
As calotas de gelo: Uma teoria é que o gelo derrete, o horizonte diminui, dando a impressão da Gronelândia que o sol se levantou muito cedo

As calotas de gelo: Uma teoria é que o gelo derrete, o horizonte diminui, dando a impressão da Gronelândia que o sol se levantou muito cedo

O amanhecer misterioso tem confundido os astrólogos, que têm lutado para chegar a uma explicação para o fenômeno.

Wolfgang Lenhardt, diretor do Departamento de Geofísica do Instituto Central de Meteorologia, em Viena, scotched sugestões de que a observação pode ter motivos astronômicos.

Ele disse: "A constelação de estrelas não mudou. Se isso tivesse acontecido, teria havido um clamor em torno do mundo. "

"Os dados do eixo da Terra e da rotação da Terra são monitorados continuamente e meticulosamente e gostaríamos de saber se o que tinha acontecido."
Baixa horizonte: A vila piscatória de Ilulissat é habitação mais ocidental da Groenlândia

Baixa horizonte: A vila piscatória de Ilulissat é habitação mais ocidental da Groenlândia

Thomas Posch, do Instituto de Astronomia da Universidade de Viena, disse que uma mudança de local do horizonte devido ao calotas polares da Groenlândia derreter era "de longe a explicação mais óbvia".

Ele disse que como os dissipadores de gelo, de modo a que o horizonte, criando a ilusão de que o sol nasceu cedo.

É alarmante que a teoria baseada na redução gradual da folha de gelo da Groenlândia é apoiada por estudos recentes do clima.

Um relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM) mostra que as temperaturas na Groenlândia têm subido para cerca de 3C (37F) acima da média ao longo do ano.

Ele também informou que dezembro foi muito mais quente do que o normal, com chuvas, em vez de neve registrada pela primeira vez em Kuujjuaq desde que os registros começaram.

Leia mais: ixzz1AzRrLb5f http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1346936/The-sun-rises-days-early-Greenland-sparking-fears-global-warming-accelerating.html #



The sun rises two days early in Greenland, sparking fears that global warming is accelerating

By Daily Mail Reporter



Ice caps: One theory is that the ice melts, the horizon lowers giving the impression in Greenland that the sun has risen early

Low horizon: The fishing town of Ilulissat is Greenland's most westerly habitation
Read more: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1346936/The-sun-rises-days-early-Greenland-sparking-fears-global-warming-accelerating.html#ixzz1AzRrLb5f

Nenhum comentário:

Postar um comentário