quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Explosão em Betelgeuse

edu dallarte
Comentario- Betelgeuse se encontra a 640 anos luz da terra
se o brilho da explosão dela for aparecer na terra em 2012 isto significa que ela explodiu em 1372

Teremos ou nao dois sóis em 2012?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4sbGxamQO0-LO1D4tqqxwqDpv2PTyUJ1-oUMoDr8asQtCQgPEyzo45IGkF9PrxgWfMJ5v45hvb6u-gqMn_0vv0UTwWtsUtnoVyhHZjpV61q9F3P_M6YzU8kG9Mg-vGFNdWF_UTxbTnBwq/s1600/2suns.jpg

Varias profecias e teorias afirmam que sim, e agora até a alguns cientistas afirmam que sim, ou pelo menos foi a noticia que correu a imprensa internacional nos últimos dias. Mas estranho foi a notícia em si, vejamos a notícia que saiu um pouco por todo o globo, versão portuguesa:

Haverá dois sóis em 2012
A teoria percence a um cientista australiano

Uma segunda estrela pode aparecer no céu já em 2012, revelou Brad Carter, professor de Física da Universidade Southern Queensland, na Austrália.

Segundo o investigador, uma explosão dez milhões de vezes mais brilhante que o sol formar-se-á e aparecerá Betelgeuse – uma estrela em fim de ciclo devido ao fim do combustível no seu centro.

Brad Carter frisa que, com a explosão na nebulosa de Orion, «a terra receberá de imediato um intenso brilho durante um breve período de tempo, cerca de duas semanas, vindo a desvanecer-se posteriormente e podendo não ser visível em todos os pontos da terra». Outros investigadores, contudo, são adversos a esta teoria, defendendo que a explosão pode provocar um buraco negro a uma distância de 1.300 anos luz do nosso planeta…

…Brad Carter afirma que a presença desta nova estrela só irá beneficiar a Terra já que «fornecerá elementos necessários para a sobrevivência e continuidade da espécie animal». Após a explosão, a mistura dos componentes da nova estrela farão com que a noite na terra seja 99 por cento iluminada, tornando-se também em dia. TVI

Interessante, esta foi a versão que correu o mundo há uns dias atrás.

Agora vamos ver a opinião de outros cientistas:

Vários sites pela internet divulgaram que a estrela Betelgeuse logo irá virar uma supernova e, em 2012, irá brilhar em nosso céu como um segundo Sol.

No entanto, segundo cientistas, isso é completamente infundado.

De acordo com especialistas, a Betelgeuse está, sim, a caminho de se tornar uma supernova e isso deve acontecer logo – mas esse “logo” está em termos astronômicos, e pode acontecer daqui a um milhão de anos.

Ninguém tem certeza de quando a explosão irá acontecer realmente, mas mesmo que estejamos aqui para testemunhar, a supernova não apareceria no céu como um segundo Sol. Ela se aproximaria, no máximo, com o brilho de uma lua crescente. hyperscience

Bom! Há que chegar a um consenso, vai ou não haver dois sóis em 2012 ?

O que me parece estar acontecer aqui, é mais uma manobra de normalização. Segundo um informante, a Nasa terá descoberto o Planeta X ou “Nibiru” e calculou que vinha em direcção à Terra. O que eu acho engraçado é que, ao mesmo tempo, já nos estão a condicionar a achar normal a presença de dois sóis no céu em 2012. (ah, foi só Betelgeuse que explodiu e tal…)

Is Gliese 581 Nibiru or Planet X?
Friday, 21 January 2011 21:02

A whistleblower at NASA claims that they have discovered planet X or Nibiru and have calculated that it is heading our way.

The idea of a new planet being discovered in our Solar System is pretty exciting. Even more so because of the many theories about “planet-x” or “Nibiru” being associated with space aliens and the doomsday prophecies of 2012. Scientists at places like NASA and famous observatories have deflected inquiries about the discovery for a few years now, mainly because they feared being associated with these “fringe” theories. But like it or not — it has happened. Well… According to a team of Spanish artronomers who call themselves the StarViewer Team.

The group made the rounds of all the news web sites in the past two weeks, claiming they discovered something very significant. It’s almost twice the size of Jupiter and just beyond our furthest planetoid, Pluto. Although it’s not a planet, it appears to have planets or large satellites encircling it. It’s what astronomers call a “brown dwarf star” and its official name is “G1.9″. . . . Continuação



http://coupmedia.org/planet-x-nibiru/is-gliese-581-nibiru-or-planet-x-2201

Um comentário:

  1. Bom, sou muito interessado em informações sobre o cosmo, fiquei muito impressionado com o que li aqui, realmente seria muito fantástico um segundo Sol no céu, mas creio que seria impossível devido a distáncia que a estrela Betelgeuse se encontra, obviamente quando explodir ficara mais luminosa no céu, mas não a ponto de iluminar a terra como nossa estrela o faz. Eu quero muito estar vivo pra ver essa maravilha de Deus. Mas convenhamos que um segundo Sol no céu irá desequilibrar a natureza e isso não é bom.

    ResponderExcluir