Betelgeuse explodiu há 590 anos e vamos presenciar um segundo Sol
Fonte: http://starviewer.wordpress.com/2011/01/...-el-cielo/
I. Antecedentes
As emissões de radiação Gama e X que provêm do espaço, estão incrementando de forma exponencial nas últimas semanas. Algo está perturbando a magnetosfera e a ionosfera, junto com as tormentas solares.
Há um ano, já analisamos o comportamento da estrela Betelgeuse, justo a mais vermelha do cinturão de Orión, e após 20 anos de observação, tudo indica que estamos presenciando sua explosão que ocorreu há mais de 590 anos.
Em 13 de agosto de 2009, mantivemos uma polêmica sobre esta questão em uma captura de uma misteriosa emissão de plasma procedente da parte posterior do sol em Ahead COR 2:
Em seguida oferecemos a ampliação desta anomalia:
A polêmica, naquele momento ocorreu devido a uma desqualificação do informe que analisamos em STV20090815:
http://starviewer.wordpress.com/2009/08/...generales/
E a polêmica, surgiu após fotografar no satélite Stereo outra curiosa explosão no dia 11 de agosto de 2009.
Poucos dias antes apareceu a noticia nos servidores da NASA:
Segundo a NASA Betelgeuse estava evaporando:
http://antwrp.gsfc.nasa.gov/apod/ap090805.html
Mas, nós contávamos com uma vantagem, já que conhecíamos o informe do Dr. Tatebe ( http://isi19.ssl.berkeley.edu/~tatebe/pu...p_Ori.pdf) e sua equipe da Universidade de Berkeley (http://isi19.ssl.berkeley.edu/~tatebe/pu...p_Ori.pdf)
II.-Planteamento da questão.
Seguindo a análise previamente realizada por Tatebe e a Universidade de Berkely, podemos observar claramente a perda assimétrica ou contração prévia ao processo de explosão de uma supernova no seguinte diagrama:
Respeito à contração visível:
III. Os novos dados procedentes da Universidade de Southern Queensland.
O Dr.Brad Carter, Senior Lecturer de Física da Universidade de Southern Queensland, afirma abertamente que em breve, poderemos observar uma espécie de segundo sol no céu. É questão de semanas . Retomando os informes prévios e nesta ocasião, acrescentando as observações da equipe de trabalho do Dr. Carter, sabemos que a supergigante vermelha Betlegeuse já entrou em fase de explosão, pelo que a onda expansiva da supernova em seu processo máximo podería alcançar a Terra em algum momento antes de 2012, e quando isto acontecer, veremos dois Sóis no céu, como nas imágens do filme Star Wars.
O processo de perda de massa da estrela é uma indicação típica de que esta ocorrendo um colapso gravitacional típico das Supernovas de tipo II.
“Esta velha estrela está expelindo todo seu núcleo interno â€, Afirmava o Dr. Carter.
“Esse mesmo combustível interno da estrela é o que a mantêm brilhante no céu. Quando todo esse combustível seja expelido para fora, o processo será muito rápido e poderemos contemplar-lo a simples vista já que a explosão ocorrerá e será dúzias de milhões de vezes mais brilhante que o Sol.â€
Até agora, nossa civilização não teve a oportunidade de contemplar um evento destas características, embora existam evidencias que indiquem que no passado isto já aconteceu, ao detectar Iridio e outros compostos nas capas do subsolo.
“Quando virmos a explosão, será de um incrível brilho por um breve período de tempo de uns dias ou talvez umas semanas, e posteriormente cairá bruscamente e deixará de se ver†assinala o Dr. Carter.
Afortunadamente a estrela se encontra na margem de segurança por cima do qual as emissões não teriam efeitos catastróficos para nossa civilização. Se estima que a margem de segurança está em 100 anos Luz de distancia, e que a gigante Betlegeuse se encontra a uma distancia aproximada de uns 500-600 anos luz e em aproximação constante ( http://www.skyandtelescope.com/news/35057874.html). (A distancia exata desta estrela é difícil de calcular devido ao processo de contração.(http://www.skyandtelescope.com/news/35057874.html)) O que significa que estamos contemplando agora um evento que já ocorreu há centenas de anos.
Podem ler as declarações do Dr. Carter em News.com.au
http://www.news.com.au/technology/sci-te...z1BUHSUoKT
Podem igualmente baixar o estudo de Tatebe em: informe do Dr. Tatebe:
http://isi19.ssl.berkeley.edu/~tatebe/pu...lp_Ori.pdf
Outras referencias documentais de imprescindível leitura:
1.-Informe STV20090815
http://starviewer.wordpress.com/2009/08/...generales/
2.-Tudo sobre supernovas: Informe Weiler sobre supernovas.
http://online.itp.ucsb.edu/online/grb_c0...r_KITP.pdf
3.-O mistério de Sirio.
http://starviewer.wordpress.com/2009/12/...diciembre/
4.-A rápida perda de massa de Betlegeuse.
http://www.eso.org/public/news/eso0927/
Comentario : Alguém ai lembra de uma certa profecia Maia falando de mudanças ao avistar um segundo Sol? Pois é, existem duas teorias, se o Sol aumentar a emissão de energia, poderia fazer com que Júpiter entrasse em ignição, criando assim uma nova estrela neste sistema planetário, pois Júpiter possui a mesma composição do Sol, segundo Nassim Haramein. A outra é esta sobre Betlegeuse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário