sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Americanos prendem empresário russo

Autoridades norte-americanas prendem CEO de empresa russa de setor de energia nuclear

Autoridades norte-americanas prendem CEO de empresa russa de setor de energia nuclear

Vadim Mikerin, chefe da empresa russa TENAM, foi detido nos EUA, segundo refere o site da Tekhsnabexport, companhia matriz da TENAM, controlada, por sua vez, pela Rosatom.

Mikerin é acusado de ter facilitado os contratos da Tekhsnabexport no valor de US $ 33 milhões a três cidadãos dos EUA, alegadamente em troca de um suborno de US $ 1,7 milhões.
Conforme os dados disponibilizados no site da Tekhsnabexport, Mikerin foi preso ainda na quarta-feira, dia 29 de outubro. Atualmente, a missão diplomática russa presta-lhe assistência consular.
A Tekhsnabexport e a TENAM são atores ativos do mercado de energia dos Estados Unidos. No final do ano passado, a Tekhsnabexport tinha na sua carteira de exportação 16 acordos diretos e três contratos da TENAM com 12 empresas norte-americanas do setor de energia, num valor total de 5,8 bilhões de dólares.

fonte

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_10_31/Autoridades-norte-americanas-prendem-CEO-de-empresa-russa-de-setor-de-energia-nuclear-4016/

Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_10_31/Autoridades-norte-americanas-prendem-CEO-de-empresa-russa-de-setor-de-energia-nuclear-4016/

Nenhum comentário:

Postar um comentário