terça-feira, 5 de maio de 2015

Ruídos misteriosos capturados por cientistas 22 milhas acima da terra

Ruídos misterioso 'Arquivo X' capturou 22 milhas acima da superfície da Terra

Tempo de Publicação: 05 de maio de 2015 15:10
Reuters / Terry Virts / NASA
Reuters / Terry Virts / NASA
6,4 KM3442
Pela primeira vez em 50 anos, os sons misteriosos "X-Files" foram registrados a partir da borda do espaço. Um balão de hélio construído por um estudante para um projeto da NASA capturou os assobios misteriosos e assobia 22 milhas acima da superfície da Terra.
Os ruídos estranhos foram capturados utilizando equipamento projetado e construído por Daniel Bowman, um estudante de graduação na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, de acordo com a LiveScience.
Os instrumentos gravados infrasound atmosférica - ondas sonoras em freqüências abaixo de 20 hertz.Desde infrasound está abaixo gama de audição humana, os ruídos só pode ser ouvido quando a gravação é acelerado.
"Soa meio como 'The X-Files'", disse Bowman. Ele acrescentou que a intensidade dos sons veio como um choque, afirmando que ele foi "surpreendido com a enorme complexidade do sinal."

Capturando os ruídos misteriosos não era exatamente uma tarefa simples - que envolveu microfones infra-pendurados em um balão de hélio que voava acima dos estados norte-americanos do Novo México e Arizona no ano passado. Lançado em 09 de agosto de 2014, o vôo era parte de um projeto anual realizado pela NASA e do Espaço Consórcio Louisiana. O experimento de Bowman foi uma das 10 cargas úteis voadas como parte do High Altitude Platform Student (HASP) no ano passado.
Durante seu vôo de nove horas, o balão flutuou cerca de 450 milhas (725 quilômetros) e chegou a uma altura de mais de 123.000 pés (37.500 metros). Isto é uma distância de 62 milhas (100 km) acima da superfície da Terra - uma zona superior, onde voam, mas abaixo do limite que marca o início da estratosfera. Foi a primeira vez que um estudo infrasound atingiu tais alturas.
A fonte dos ruídos, que foram capturados 22 milhas acima da Terra, continuam a ser um mistério para os cientistas, embora muitos têm especulado sobre a causa.
Essas especulações incluem ondas do mar, das ondas de gravidade, turbulência de céu claro, o barulho do cabo balão em si, e até mesmo um parque eólico sob o caminho do balão.
Ocorrências naturais, como tempestades e terremotos também podem causar infrasounds.
Independentemente da causa, o fato de a gravação existe é um grande passo em frente, uma vez que marca a primeira vez gravações acústicas tiveram lugar na estratosfera em 50 anos, de acordo com Bowman.
Os cientistas esperam obter mais informações serão reveladas durante o lançamento HASP balão deste ano, programada para ocorrer neste verão.
"Eu acho que este trabalho abriu novos caminhos para mais investigação", disse Omar Marcillo, geofísico Los Alamos National Laboratory, no Novo México, que não esteve envolvido no estudo. "É muito importante para toda a comunidade [infrasound]."


http://rt.com/news/255725-space-noises-nasa-recording/

Nenhum comentário:

Postar um comentário