terça-feira, 2 de junho de 2015

Os ciclos da criação divina




                    Como está em Gênesis o mundo foi criado em 6 dias e no sétimo o Eterno descansou, na verdade esta criação é cíclica e ocorreu em 7 dias do calendário divino que não é o nosso, pois um dia para Deus é como mil anos, ou mesmo um bilhão de anos. Nós tratamos isso como 7 hierarquia dos Elohins no capítulo anterior, mas ao mesmo tempo são 7 dimensões de tempo atuando em cada dispensação da luz divina sobre os mundos.


                    A tentativa humana de explicar a criação é muito simplista, pois a criação a todo dia se forma, se regenera, com a ação dos Elohins, os anjos criadores, conforme o Ruach Kadosh, o sopro do Eterno.


                   O Eterno determina e os Elohins criam, recriam e em outros mundos permitem a ação destrutiva dos agentes do caos, pois cada mundo tem seu ciclo, seu ponto de destruição e regeneração.


                A criação em Gênesis é voltada para a terra, a ação do tempo divino na criação do planeta, mas outros mundos estão sendo criados em todo o cosmos enquanto outros estão sendo destruídos.



                 As super novas  são berçários de estrelas onde milhões de mundos são criados em explosões fenomenais como as explosões provocadas no choque destas galáxias observadas pela ciência.


                 A ação criadora de Deus continua em todo o universo, pois o Ruach Kadosh é o espírito da criação. A criação não terminou nem na terra, nem aqui onde durante a tribulação e o milênio o planeta será alterado de todo. E depois do reino milenar, após a nova guerra contra Gogue e Magogue, uma criação radical se formará onde a terra será de todo modificada.








1 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
     Apocalipse 21, 1.       






             Esta recriação da terra após o milênio mostra a criação em movimento, pois os 7 dias da criação, os 6 de criação e um de descanso, também são hierarquias de Elohins que seguem trabalhando e criando em todo o universo.



            Quando ocorrer esta recriação na terra a terra finalmente chegará ao sétimo dia da criação, ao repouso eterno, ao ciclo eterno da luz com a descida sobre a terra da santa cidade que é o tabernáculo  de Adonai entre os homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário