segunda-feira, 7 de agosto de 2017

AIN SOPH E A QUIPLOT COLETIVA DA HUMANIDADE

O Ain Soph da Cabala é o nada sem limites, o tudo e o nada. Os cabalistas criaram este conceito para tentar explicar de onde todo o universo veio, um início inexplicável para o homem, pois ele veio do nada e ao mesmo tempo era tudo.




               Para os cabalistas como não se pode explicar Deus ele é o tudo e o nada, pois veio do nada. No princípio era o Ain, o nada, depois surgiu o Ain Soph, o nada sem limites, pois o nada passou a se expandir e era ao mesmo tempo o tudo e o nada. Depois surgiu o Ain Soph Aur, o nada da luz ilimitada. Esta luz começou a refletir e criou tudo.

                É claro que este conceito da Cabala é complexo, pois ele significa que o Criador é ao mesmo tempo o tudo e o nada, mas podemos explicar ele por outra visão.





                Imagine que você orou a vida toda e o que tu pediste não aconteceu, se não aconteceu tu não pode viver em função do pedido realizado, portanto tua vida é o nada para este anseio.



                  Imagine que tu querias um emprego que poderia mudar tua vida e de tua família e orou para isso, mas já vem orando a dez, vinte anos por isso e nada aconteceu. Tua vida está contida no nada, no vazio absoluto para este anseio, pois o que tu querias não aconteceu, por isso é impossível viver em função deste anseio.

                  Agora imagine que o teu pedido foi realizado e tu conseguiste o pedido tão almejado. Agora tua vida e o da tua família vão ocorrer em função deste pedido e isso é o tudo.  O tudo que molda tua vida em função deste emprego e permite que tu adquiras coisas e viva uma vida de prosperidade e paz. Este tudo é o Criador, pois foi ele que te deu esta oportunidade.

                 O Criador então seria cada parte de tua vida, cada sorriso teu e de teus familiares, cada alegria, cada lágrima de gratidão. O Criador é o tudo, estaria em cada parte deste teu pedido almejado, vivido e realizado.

                Agora imagine que tudo  seja ilusão e este pedido não foi realizado, tua vida seria o nada, seria apenas ilusão e tu viverias no sofrimento, então o Criador seria o nada na sua vida.


                 Tu viverias em função do nada, continuaria a viver e outras oportunidades surgiriam, mas em relação ao emprego almejado seria o nada.


                  O Criador é isso, o tudo e o nada em nossa vida. Para determinadas situações ele é tudo quando realiza algo que vai nós tirar da miséria e dar uma base familiar, para outras é o nada quando ele não atende e o vácuo persiste.


                 Mesmo assim, mesmo no nada ele é o Senhor de tua vida e tente compreender que ainda não é o momento da tua vitória, por isso tu continua no nada, no vazio, na morte. Morte nem sempre é o fim da vida física, é também a morte de um desejo nosso, o fim de um casamento ou de uma amizade.

                 No tudo e no nada ele é Deus, podemos entender este conceito dentro do contexto humano, já que para nós é difícil entender este conceito num conceito divino, infinito.




                  E o que isso tem a ver com as profecias do Apocalipse? Tem tudo a ver, pois a falta de vitória em nossa vida, nossa dor e agonia acontecem por causa da Quiplot coletiva da humanidade, esta casca do mal, do DRAGÃO, que permeia tudo e controla tudo e a Quiplot coletiva da humanidade trará o Dajjal sobre o controle do planeta por 7 anos e isso afetará a vida de bilhões, bilhões.



                   O sofrimento será dantesco para bilhões por causa do controle da escuridão sobre a terra.

                  A Quiplot coletiva de toda a humanidade é acima da quiplot coletiva do estado, da nação ou da cidade. Esta Quiplot é todo o poder acumulado na terra e isso será chocado como o ovo do basilisco dando origem ao mal encarnado, ao Anticristo.







                     É por isso que somos dominados pelo Nada, nem sempre o Nada vem do Criador, muitas vezes o Nada é fruto da quiplot coletiva, do peso das vidas e dos pecados impedindo nossa vitória.


                       Neste caso temos que continuar orando até que as energias do caos sejam dispersas e então a luz surja em toda a sua plenitude.






                         O Criador é tudo, mas o nada atualmente surgiu por causa do caos original que gerou a dor e o sofrimento. Apocalipse será o momento em que tudo isso será colocado na balança e choverá fogo e enxofre sobre a humanidade. O mal do tamanho de um cisco será julgado e punido e o bem que fazemos do tamanho de um cisco também será recompensado neste grande dia.




                   Na verdade o Harmagedom é o dia do julgamento, mas durante todos os 7 anos do Apocalipse haverá julgamentos e juízos sobre a terra.



                   Julgamento é quando a humanidade é julgada e juízo é quando os anjos trarão o castigo sobre a terra, nenhuma cidade escapará, todas vão desabar ao peso da agonia, só a terra santa será poupada apesar de que o confronto mais tenebroso irá acontecer lá, o Harmagedom.


 SAIBA MAIS NO LINK







Nenhum comentário:

Postar um comentário