sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Censura na Net

ACTA, SOPA, PIPA, Marco Civil Regulatório, Lei Azeredo e o futuro da internet, ou, toma essa água suja com farinha e não reclama pra não ser processado «|»

EDU DALLARTE

Posted: 06 Feb 2012 04:50 PM PST

Na semana passada o programa Brasilianas.org, apresentado pelo jornalista Luis Nassif na TV Brasil (tv pública brasileira), debatou juntamente com dois especialistas os novos projetos de lei que pretendem regulamentar a internet.

O assunto deles foi principalmente os projetos SOPA, PIPA e ACTA, este último já aprovado na europa e nos Estados Unidos.

Os convidados foram Marcel Leonardi, diretor de políticas públicas do Google e professor da FGV-SP e Demi Getschko, engenheiro e diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Ambos convidados foram incisivos em dizer que todos estes projetos são incoerentes com o atual formato da internet e podem vir a inviabilizar o futuro promissor que ela deveria seguir tendo.

Veja abaixo toda a entrevista e informe-se. A ditadura digital já chegou para alguns e um dia poderá chegar para você.

Quer saber mais: olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/voce-sabe-o-que-e-o-acta-lei-garante-ser-mais-severa-que-o-sopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário