O número de vítimas do ataque do grupo radical Talibã contra o aeroporto de Candaar, a segunda maior cidade no Afeganistão, atingiu 37 pessoas, diz a agência Reuters alegando o Ministério da Defesa do país.
Segundo os dados da agência, mais 35 pessoas ficaram feridas. Entre os mortos estão nove militantes, mais um foi ferido. As hostilidades ainda continuam.
Nesta terça-feira (8) alguns homens-bomba fizeram-se explodir perto do aeroporto que fica nas proximidades do aeroporto. Outros talibãs iniciaram um tiroteio com os membros do serviço de segurança do aeroporto. Na sequência do incidente, os voos foram retardados. Os representantes do movimento já reivindicaram a responsabilidade pelo ataque.
A situação no Afeganistão piorou visivelmente nos últimos meses. O movimento terrorista Talibã, que anteriormente conquistou grandes territórios nas áreas rurais do país, agora iniciou uma ofensiva contra as grandes cidades. No fim de setembro os talibãs conquistaram a cidade de Kunduz, que nos tempos de paz tinha uma população de mais de 300 mil habitantes, e agora realiza ataques contra a cidade de Gazni, centro administrativo da província homónima, situada no sudoeste da capital do país, Cabul.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151209/3014469/
Numero-vitimas-ataque-Candaar.html#ixzz3tsD280tz
Nenhum comentário:
Postar um comentário