quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A expansão do universo pela visão mística do Sufismo e Cabala

SURATA 51



47 E construímos o firmamento com poder e perícia, e Nós o estamos expandindo.
48 E dilatamos a terra; e que excelente Dilatador tendes em Nós!
49 E criamos um casal de cada espécie, para que mediteis.
A citação expansão do firmamento nesta Surata do Alcorão é algo formidável, pois mostra o solve e coagula da alquimia, mostra a expansão do universo.
Cada vez que meditamos ou oramos estamos expandindo o universo em direção a luz e mundos etéricos de luz são criados a volta da terra expandindo o firmamento. Cada vez que damos ouvidos ao caos estamos criando potestades nas regiões celestiais.
A expansão do firmamento é algo profundo, é tanto a criação destes mundos etéricos com o surgimento de novos mundos no universo, pois nosso cosmos está se expandindo.
Tudo está interligado, se fizermos um mal do tamanho de um grão de arroz algo irá ser alterado em algum mundo do universo. Se fizermos um bem do tamanho de um grão de arroz da mesma forma mundos de luz são criados através disso.
É o que os cabalistas chamam de Tikun Olam, o aperfeiçoamento do universo. Fazer o bem e amar o próximo está contribuindo para o refinamento do universo como um todo.
Não existe qualquer progresso espiritual individual, cada passo que damos na senda espiritual está movimentando mundos e alterando a vida de pessoas, construindo pontes, semeando luz no mundo.
É difícil para o homem comum ver algum tipo de progresso espiritual ou mental quando ele ajuda alguém, mas tudo o que fazemos pelo próximo, seja ajudando seja orando ou meditando pela humanidade, cria uma verdade revolução no universo.
Amar o próximo não se faz com palavras, cada vez que você ajuda alguém que não conhece, mesmo que a pessoa pareça um mau elemento, estás expandindo o universo, criando mundos de luz.
E a Surata e dilatamos a terra não está falando da terra física e sim também de mundos etéricos criados com nossas orações. O Eterno ouve tudo e age em relação a nossa oração, meditação e nossa vivência pela causa dele. Expandir o universo e dilatar a terra, duas expressões que são semelhantes, mas são diferentes em termo de macro e microcosmos.
Expandir o universo está se referindo a criar mundos e dimensões em várias partes do universo, através da nossa luz. Dilatar a terra é criar mundos etéricos em volta da terra.
Quando fazemos a obra do Eterno estamos dilatando a terra e criando novas conexões etéricas em volta do nosso planeta, conexões que farão um bem tremendo para toda a humanidade ajudando milhões de pessoas em todo o planeta.
Tudo isso é o Tikun Olam, o aperfeiçoamento do universo. O pai deixou claro nisso que tudo o que fazemos aos nossos pequeninos irmãos estamos fazendo a ele, estamos fazendo a todo o universo, semeando mundos, criando portais e dimensões etéricas.
A Surata que explica que o Criador criou um casal para cada espécie mostra a soberania do Eterno na criação dos mundos, apesar de haver evolução em espécies através da adaptação ao meio ambiente.
Esta Surata também mostra que cada pessoa tem sua alma gêmea, quando encontramos nossa alma gêmea um caminho de luz se forma e conseguimos conquistar nossos sonhos.
Toda pessoa nasceu separada de sua alma gêmea a qual terá que procurar ao longo da vida para preencher o vazio da existência.
Ele criou um casal para cada espécie, não se trata apenas da criação original, mas da criação atual quando o Eterno cria novos mundos. Isso mostra a ação atual do Eterno não só na criação de mundos, mas também na criação de projetos de vida.
Lá no seu trono quando o Eterno projetou trazer você ao mundo ele não pensou em criar apenas você, mas também em criar tua alma gêmea para que uma família fosse fundada.
O plano do Eterno desde o início é ver tua família feliz, é ver teus filhos em volta de você e tua esposa ou esposo caso seja uma mulher que estiver lendo este livro, feliz a tua volta.
O Eterno criou um casal para cada espécie, também está falando do Yng e Yang, princípio masculino e feminino do universo presente em cada pessoa, em cada ser.
É preciso encontrar o equilíbrio entre Yng e Yang, entre o dia e a noite, entre a luz e a escuridão, para que possamos entrar no paraíso que o Eterno criou para brindar nossa alma com a sua luz.
O universo está se expandindo, os mundos etéricos em volta da terra estão se dilatando, mas o Eterno criou um casal para cada espécie, para que mesmo no caos e na incerteza possamos encontrar um porto seguro para nossa alma gêmea e assim possamos ajudar o aperfeiçoamento do universo pelo equilíbrio dos opostos usando nosso conhecimento para ajudar as pessoas, para semear luz levando o cosmos ao aperfeiçoamento.
Nosso pecado contamina a mais diminuta forma de vida, já quando meditamos diante do Eterno nossa alma reluz mais do que a luz do sol, mais do que a luz da estrela mais brilhante do universo.
saiba mais desta obra de forma gratuita neste PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário