sábado, 15 de dezembro de 2018

Jerusalém celeste e a terrestre


Vamos entender mais sobre as duas Jerusalém que tornarão o Monte Sião o centro cósmico, o Axis Mundi de toda a existência como está no livro do Profeta Miquéias.






 Shalom Rav

 

 




“Você será estabelecido pela justiça. estarás a salvo da opressão e não temerás a ruína, e não chegará perto de ti... ” (Isaías 54:14)
Estas palavras, que vêm da porção da Torá desta semana, Re'eh, evocam um sonho coletivo de nossa vida na terra - uma vida de bênção, de liberdade, de segurança e segurança máxima. Eu estive especialmente atento a esse sonho nos últimos dez dias, enquanto viajava por todo o Israel com membros da minha congregação, muitos dos quais estão visitando e experimentando esta terra pela primeira vez.
É claro que é impossível ficar indiferente à beleza espiritual palpável da terra - mas é tão claro, como muitos em nosso tour observaram, que a história desta região é marcada por 3000 anos de contínua conquista e reconquista. Sim, eu concordo: é profundamente irônico que o lugar referido como a Terra Santa tenha conhecido sua parcela de desumanidade e tragédia profanas. Eu estou escrevendo estas palavras de Jerusalém, a "Cidade da Paz" que nunca conheceu verdadeiramente a paz. Como podemos reconciliar nossos sonhos com uma história tão trágica (e realidade contínua?) 
Aqui está uma resposta da tradição judaica clássica: por sua parte, os rabinos falaram de duas Jerusalém: Yerushalayim Shel Mata (“Jerusalém Abaixo”) e Yerushalayim Shel Mala (“Jerusalém Acima”). Jerusalém terrestre é a cidade física que conhecemos, a qual, por mais bela que seja a certeza, é apenas um pálido reflexo da Jerusalém Celestial - a Jerusalém de nossas mais altas aspirações, a verdadeira Cidade da Paz. Ao escolher compreender este simbolismo sagrado, ele ensina que, se Jerusalém abaixo ainda não se assemelhar a Jerusalém, é somente porque ainda não conseguimos fazê-lo.
Para ajudar a enfatizar esse ponto, publiquei esta foto de Jerusalém tirada via satélite para sugerir como poderia ser a cidade de Yerushalayim Shel Mala.   Não é incrível como as coisas sempre parecem muito mais simples quando vistas de cima?
Que todos os que consideram este lugar sagrado realizem este sonho coletivo. Que a Jerusalém terrena seja uma verdadeira Cidade da Paz, estabelecida em retidão, a salvo da opressão, livre do medo da ruína...



             Esta matéria resume todo o versículo de Miquéias do capítulo anterior, a relação entre as duas cidades de Jerusalém converterá a região no Axis Mundi do Cosmos.




             Yeshua fará a conexão entre o físico e o sagrado, entre a terra e os mundos celestes.



              O profeta Miquéias viu este momento glorioso em que haverá esta ligação. A Jerusalém celeste é de quinta dimensão e Yeshua não teria como descer a terra sem ela, pois ela representa a glória dele.



              Esta Jerusalém é fantástica e as cores lá são mais vivas, a riqueza das pedras preciosas é maravilhosa. Algo incrível que está relatado no Apocalipse.




                A presença deste mundo de quinta dimensão sobre a Jerusalém terrestre fará com que a terra inteira caminhe para a quinta dimensão, o que acontecerá no fim do milênio após o julgamento final quando a terra será por inteira modificada e tudo o que vemos hoje será queimado.



               Quando a terra for de quinta dimensão a morte, a doença, a velhice será extirpada de nosso mundo. O ser humano não vai mais envelhecer, as células dele vão se regenerar dia a dia.


             Durante o milênio isso ainda não será completo, apesar do reflexo da Jerusalém celeste já ir operando grandes mudanças na terra e o homem conseguir viver mais tempo e várias doenças serão extirpadas do planeta.



              Apesar de grandes mudanças sobre a orbe a terra só será inteira de quinta dimensão após o reino milenar.




saiba mais neste LINK

clica aqui O ENIGMA DO FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário