sábado, 29 de maio de 2010

A III GUERRA MUNDIAL SE APROFUNDA

Mestre Edu Dallarte


Preparação para a Guerra Global ?

Num momento em que a tensão aumenta entra a Coreia do Norte e do Sul, os E.U.A decidem o seguinte:

O Pentágono aprovou uma série de operações militares secretas contra grupos radicais no Médio Oriente e África, noticiou, esta terça-feira, o jornal norte-americano New York Times.

O diário referiu que o general David Petraeus, à frente do Comando Central dos Estados Unidos, assinou uma directiva em Setembro, que autoriza tropas de operações especiais a realizarem missões de vigilância em países como o Irão, Arábia Saudita, Iémen e Somália.

O documento indica que os objectivos são «invadir, prejudicar, derrotar ou destruir» grupos radicais, incluindo a Al-Qaida, e «preparar o ambiente» para futuros ataques. O New York Times diz que o documento não autoriza acção ofensiva.

Responsáveis norte-americanos que não quiseram ser identificados, citados pelo jornal, disseram que a directiva permite missões de recolha de informações no Irão, que poderiam lançar as bases para uma eventual acção militar se continuar a subir a tensão entre os Estados Unidos e o Irão.

A directiva não descreve missões específicas, embora o diário refira que contém alguns pormenores em resposta às preocupações do Departamento de Defesa sobre a segurança das tropas.


Fonte: TSF


Que raio de gente é essa que vão invadir países só porque o decidiram ?

O que é o pentágono para decidir tal coisa ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário