sábado, 19 de novembro de 2011

Eixo EUA-Israel-Qatar contra o Irã
edu dallarte



A administração Obama está considerando armar Qatar com bombas especiais para penetrar bunkers, levantando a possibilidade de um ataque americano-árabe-israelense contra o Iran.



A força Aérea dos EUA recebeu um carregamento de 30.000 quilos de bombas, seis vezes maiores do que as atualmente em uso, para poderem penetrar bunkers de concreto.




O Irã tem enterrado novas usinas nucleares em áreas montanhosas rochosas e enterrou-as tão profundamente sob o concreto para minimizar os danos de um ataque aéreo, mesmo se as bombas anti-bunker forem usadas.


A Força Aérea começou a receber essas novas bombas em setembro, e a Boeing pode construir até 16 delas, disse um porta-voz militar dos EUA ao Bloomberg News.





O bombardeiro B-2 Stealth vai levar as bombas, o que dá "a capacidade de combate contra alvos de concreto e profundamente enterrados", segundo a Força Aérea tenente-general James Kowalski.



E a possibilidade é de que Israel está realmente planejando atacar instalações nucleares iranianas.



Se a guerra é necessária, nem Israel nem os Estados Unidos querem atacar sozinhos.





A periodicidade dos relatórios com a entrega do novo “monstro” destruidor de bunker, não pode ser coincidência.
Qatar, parte dos Emirados Árabes Unidos (EAU), também receberá essas bombas.





Qatar é um aliado chave dos EUA e, junto com a Arábia Saudita, teme que o desejo da República Islâmica fosse dominar o mundo muçulmano. iranianos são persas e não se consideram árabes.



Outros Estados do Golfo - Arábia Saudita, Bahrein, Omã, Qatar e Kuwait - se inscreveram com os Estados Unidos para receber mais de US $ 60 bilhões para aviões F-15, bombas e outras armas, incluindo a Joint Direct Attack Munition (JDAM), munições que são guiados por um sistema de orientação de inercial integrada.



A proposta de venda das bombas destruidoras de bunker para Qatar "representa uma forma da administração Obama pretende manter o Irã em cheque", o Jornal relatou.


Os Emirados Árabes têm interesse em diminuir a ameaça nuclear iraniana - o país persa reivindica soberania sobre três ilhas dos Emirados Árabes Unidos no Golfo Pérsico.



Fonte:

Israel news

Nenhum comentário:

Postar um comentário