quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

EUA cria drones gigantes

Marinha testa enorme robô de vigilância Triton (VIDEO)

Tempo Publicado em: 08 janeiro de 2014 18:08
Dois Northrop Grumman MQ-4C Triton. (Reuters / Chad Slattery)
Dois Northrop Grumman MQ-4C Triton. (Reuters / Chad Slattery)
A Marinha dos Estados Unidos está levando para o céu com um drone com um maior envergadura do que a de um avião Boeing 757.
Agora que o novo MQ-4C Triton completou seu vôo de teste nono, o drone Northrop Grumman-fabricados está sendo saudado como um avanço em relação ao veículo aéreo não tripulado é definido para substituir, da Força Aérea Global Hawk. É ainda pouco claro se a Triton será equipado com armas.
Uma Força Aérea dos EUA foto sem data folheto de um RQ-4 Global Hawk aeronaves não tripuladas. (Reuters / Bobbi Zapka)
Uma Força Aérea dos EUA foto sem data folheto de um RQ-4 Global Hawk aeronaves não tripuladas. (Reuters / Bobbi Zapka)
Equipado com um sistema avançado sensor que proporciona uma visão de 360 ​​graus em um raio de até 2.000 milhas náuticas, o Triton está prevista para aumentar significativamente de longo alcance, as capacidades de vigilância de grande altitude da Marinha. Com uma envergadura de 130 pés, o zangão é também a casa de degelo e proteção contra descargas atmosféricas, que permite que a aeronave se mover de forma eficaz através das nuvens e tirar fotos mais detalhadas de suas metas.
"Durante as missões de vigilância com o Triton, os operadores da Marinha pode manchar um alvo de interesse e encomendar a aeronave a uma altitude mais baixa para fazer a identificação positiva", disse Mike Mackey, diretor do programa Triton UAS Northrop Gumman, em comunicado de imprensa. "A força da asa permite a aeronave para descer com segurança, por vezes através de padrões climáticos, para completar esta manobra. "

Desenvolvido por um motor Rolls-Royce, a Triton é declaradamente capaz de permanecer no ar por até 24 horas, embora até agora vôos de teste ter durado menos de 10 horas.
De acordo com o contrato inicial da Marinha, 68 drones Triton será fabricado para 1160 milhões dólares americanos. Como Wired observado, os drones são esperados para enviar em algum momento de 2017, um atraso de dez 2015 a estimativa original.
Embora o drone Triton é notável por seu tamanho e capacidade, a Marinha também tem usado nos últimos meses para experimentar com outras capacidades. No início de dezembro, RT informou que a Marinha lançou com sucesso um robô aéreo a partir de um submarino que estava completamente submerso, o culminar de um projecto quase seis anos destinado a melhorar as opções de vigilância.
Enquanto isso, ele também continuou a avançar com os planadores Slocum, drones submarinos movidos pelas correntes oceânicas que fazem a varredura continuamente a área circundante como eles flutuam.
Claro, o interesse da Marinha em tecnologia zangão nem sempre tem levado a resultados positivos.Em novembro, outro zangão Northrop Grumman, uma BQM-74, apresentou problemas durante um teste de rotina radar e caiu em um cruzador de mísseis guiados, ferindo dois marinheiros. Foi recentemente Ele informou que o navio sofreu $ 30 milhões em danos e levará seis meses para reparar.

http://rt.com/usa/navy-drone-surveillance-triton-326/

Nenhum comentário:

Postar um comentário