quinta-feira, 17 de julho de 2014

Avião de passageiros derrubado por rebeldes pró russos


Jato de passageiros Malásia abatido sobre a Ucrânia

Companhias aéreas da Malásia lutar MH17 transportando 295 passageiros e falhas da tripulação no leste da Ucrânia, em ataque com mísseis aparente.

Última actualização: 17 julho de 2014 22:29

Flight MH17 'shot down' over Ukraine


Ouça a esta página usando ReadSpeaker
Email artigo
 
Imprimir artigo
 
Artigo Compartilhar
 
Enviar comentários
Um avião de passageiros da Malásia foi derrubado sobre leste da Ucrânia, matando todas as 295 pessoas a bordo e nitidamente aumentando as apostas em um conflito entre Kiev e os rebeldes pró-Moscou, em que a Rússia eo Ocidente costas opostas lados.
Ucrânia acusou "terroristas" - lutadores com o objetivo de unir leste da Ucrânia com a Rússia - de derrubar a Malaysia Airlines Boeing 777 com um, da era soviética SA-11 mísseis pesados ​​terra-ar enquanto voava de Amsterdã para Kuala Lumpur na quinta-feira.
Líderes do rebelde Donetsk República Popular negou qualquer envolvimento, embora na mesma época seu comandante militar disse que suas forças haviam derrubado um avião de transporte ucraniano muito menor. Seria sua terceira tal matar esta semana.
Fotos compartilhadas no Twitter supostamente mostrou restos de vôo MH17 [Nadezhda Chernetskaya / VKontakte]
Jornalistas viu chamas e destroços carbonizados com a insígnia e dezenas de corpos espalhados em campos perto da aldeia de Hrabove, 40 km da fronteira com a Rússia, perto da capital regional controlado pelos rebeldes de Donetsk vermelho e azul Malásia.
Al Jazeera Rory Challands, relatando de Moscou, disse que o avião caiu em uma área controlada por separatistas pró-russos.
"A investigação será muito difícil, uma vez que ele é controlado pelos rebeldes", disse ele. "As autoridades ucranianas estão dizendo que muitas crianças estavam mortos. Alguns estão dizendo que todos morreram. Reuters está relatando que partes do corpo foram encontrados no local. Parece que foi uma cena muito horrível."
Apesar de o abate de vários aviões militares ucranianos na área nos últimos meses, incluindo dois esta semana, e acusações renovadas a partir de Kiev que as forças russas estavam a tomar parte direta, pistas aéreas internacionais haviam permanecido aberto.
Em uma coletiva de imprensa realizada no aeroporto de Amsterdam Schiphol, disseram autoridades que 154 cidadãos holandeses estavam a bordo da aeronave. 27 australianos, 23, malaios, indonésios, 11, seis britânicos, quatro alemães, quatro belgas, três filipinos e um canadense também estavam a bordo.
As nacionalidades dos passageiros restantes ainda não foram anunciados. destroços e corpos

Malaysia Airlines disse que os controladores de tráfego aéreo perdeu o contato com o vôo MH17 em 1415 GMT enquanto voava sobre a Ucrânia oriental para a fronteira com a Rússia, com destino a Ásia, com 280 passageiros e 15 tripulantes a bordo.
Dados de controle de vôo indicava que estava em sua altitude de cruzeiro de 33.000 pés, quando ele desapareceu.
Isso seria para além do alcance dos foguetes pequenos, utilizados pelos rebeldes para derrubar helicópteros e outras aeronaves militares ucranianos voando baixo - mas não do sistema SA-11, que um oficial ucraniano acusou a Rússia de fornecer aos rebeldes.
"Eu estava trabalhando no campo em meu trator quando ouvi o som de um avião e, em seguida, um estrondo", um homem local em à agência de notícias Reuters em Hrabove, conhecido em russo como Grabovo.
"Vi o avião bateu no chão e quebra em dois. Havia uma densa fumaça negra."
Um trabalhador de emergência disse que pelo menos 100 corpos foram encontrados até agora e que os restos foram distribuídos por 15 km.
As pessoas estavam vasculhando a área para os gravadores de voo caixa preta e separatistas foram posteriormente citado como dizendo que tinham encontrado um.
"MH17 não é um incidente ou catástrofe, é um ataque terrorista", o presidente ucraniano Petro Poroshenko twittou. Ele intensificou sua campanha militar contra os rebeldes desde o cessar-fogo no mês passado não conseguiu produzir qualquer negociação.
A Rússia, que as potências ocidentais acusam de tentar desestabilizar a Ucrânia para manter a influência sobre o seu antigo império soviético, acusou os líderes de Kiev de montar um golpe fascista.
Ele diz que está segurando as tropas em prontidão para proteger de língua russa no leste - o mesmo raciocínio que se usou para assumir Crimeia.
Ucraniano oficial do Ministério do Interior Anton Gerashchenko disse no Facebook: "Só agora, mais de Torez, terroristas, utilizando um sistema antiaéreo Buk gentilmente dada a eles por Putin ter derrubado um avião civil a voar de Amsterdã a Kuala Lumpur."
O Buk é um, sistema 1970 do vintage de camiões-míssil guiado por radar, codinome SA-11 Gadfly por adversários da Guerra Fria da OTAN. Ela dispara um 5,7 metros, mísseis de 55 kg para até 28 km.
Acusação Rebel
Um líder rebelde disse que as forças ucranianas atirou o avião para baixo e que as forças rebeldes não tinham armas capazes de atingir um avião voando 10 quilômetros para cima. Autoridades ucranianas disseram que o militar não estava envolvido no incidente.
O comandante militar dos rebeldes, um russo chamado Igor Strelkov, havia escrito em sua página de mídia social em 1337 GMT, meia hora antes de o último contato relatados com MH-17, que suas forças haviam derrubado um Antonov An-26, um turboélice avião de transporte do tipo usado por forças da Ucrânia, na mesma área.
Não havia nenhum comentário sobre isso a partir do militar ucraniana.
Vários aviões ucranianos e helicópteros foram derrubados em quatro meses de combates na área. Ucrânia tinha dito um An-26 foi abatido na segunda-feira e um dos seus Sukhoi Su-25 lutadores foi derrubado na quarta-feira por um míssil ar-ar - acusação mais forte de Kiev ainda do envolvimento russo direta, uma vez que os rebeldes não parecem ter acesso às aeronaves.
Moscou negou as suas forças estão envolvidas de alguma forma.
A perda de MH-17 é o segundo desastre para Malaysia Airlines deste ano, após a perda misteriosa de vôo MH-370. Ele desapareceu em março, com 239 passageiros e tripulantes a bordo a caminho de Kuala Lumpur para Pequim.
Em 2001, a Ucrânia admitiu seus militares foi, provavelmente, responsável por derrubar um avião russo que caiu no Mar Negro, matando todas as 78 pessoas a bordo.
Um alto funcionário ucraniano disse que provavelmente foi derrubado por um golpe acidental de um foguete S-200 disparou durante os exercícios.
http://www.aljazeera.com/news/europe/2014/07/report-malaysian-jet-crashes-near-ukraine-2014717151147473508.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário