sábado, 22 de novembro de 2014

Intensos combates com o ISIS sacodem Damasco

Intensos combates em Damasco relataram subúrbio

Enquanto as forças de Assad tentam arrancar Jobar, grupo de monitoramento atribui as mortes de 785 ISIL dos lutadores a campanha aérea liderada pelos Estados Unidos até agora.

Última atualização: 22 nov 2014 18:21
Email artigo
 
Imprimir artigo
 
Compartilhar artigo
 
Enviar comentários
http://www.aljazeera.com/news/middleeast/2014/11/heavy-fighting-reported-damascus-suburb-20141122162534560453.html














Intensos combates tem sido relatada em um subúrbio de Damasco como as forças do governo leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad tenta arrancar a área de controle de combatentes rebeldes.
O subúrbio de Jobar, no sábado foi o cenário de alguns dos combates mais pesados ​​que os rebeldes que prendem a área vimos no ano passado, eles disse à Al Jazeera.
Ele vem como um proeminente grupo ativista sírio monitoramento da guerra civil disse que ataques aéreos liderados pelos EUA no país mataram mais de 900 pessoas desde setembro.
Ambos os lutadores pertencentes ao Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIL) e civis foram incluídos entre os mortos, o Observatório Sírio sediada no Reino Unido para os Direitos Humanos, disse.
A rede ativista disse que ataques aéreos mataram 785 combatentes ISIL, bem como 72 membros da al-Nusra Frente, uma afiliada da al-Qaeda com base na Síria.
Identificar a ajuda militar e humanitária das nações na luta internacional contra o grupo armado.

O grupo também disse greves ter matado 52 civis, incluindo oito mulheres e cinco crianças.
Ataques aéreos da coalizão alvejado refinarias de petróleo e campos de petróleo em Deir Az Zor , Hasakah e Raqqa.
O Observatório Sírio condenou veementemente as mortes dos civis apanhados nas greves, e os novos pedidos para neutralizar áreas civis do país como um meio de impedir as operações militares de ambos os lados.
A coalizão liderada pelos Estados Unidos começou a atacar ISIL no final de setembro na Síria após a segmentação do grupo no Iraque.
A operação pode ser um pretexto para tentar "sub-repticiamente" derrubar o regime de Bashar al-Assad, ministro das Relações Exteriores da Rússia disse no sábado.
Os comentários de Sergey Lavrov veio com antecedência de conversações planejadas em Moscou entre o presidente russo, Vladimir Putin e uma delegação síria.
"Possivelmente ... esta não é tanto uma operação contra Estado islâmico como a preparação para uma operação para mudar o regime sorrateiramente sob a cobertura da operação anti-terrorista", disse ele a um fórum de especialistas em política na capital russa, citado pela agência de notícias TASS.
Lavrov acusou os EUA de terem "lógica perversa" sobre Assad, dizendo que culpou o presidente sírio para a avalanche de lutadores que chegam na região.
"Os norte-americanos dizem que o regime de Assad é um fator muito importante que traz terroristas à região para tentar derrubá-lo. Eu acho que isso é absolutamente lógica pervertida", disse Lavrov.
A Rússia tem sido um fiel aliado do regime de Assad em toda a guerra civil da Síria e tem impedido repetidamente ação da ONU contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário