domingo, 17 de dezembro de 2017

O sentido esotérico e o exotérico da Cabala

                           A Cabala é um conhecimento profundo que mostra o vínculo entre o homem e as dimensões paralelas, seja a luz ou o caos.



                          Digo a luz ou o caos, pois a Fênix procura organizar o caos da forma dela para criar um reinado da mão esquerda e ela usa as leis da Cabala que são as mesmas para todo o cosmos. O Caos precisa usar as mesmas leis do Criador para guerrear contra ele. Por isso muitas ordens ocultas usam a Cabala para a mão esquerda.


                            Esta Ordens acabam difamando a Cabala, mas a Cabala permanece pura na origem como forma judaica de estudar os mistérios divinos.



                            A cabala procura estudar o sentido esotérico por trás de cada texto da bíblia enquanto os rabinos comuns estudam apenas o sentido exotérico.





                          No sentido esotérico é encontrado um segredo por trás de cada versículo da bíblia e este segredo tem natureza verbal, o estudo da palavra em si, o sentido dela, mas também tem natureza numérica.


                          Os Cabalistas usam a numerologia para encontrar o sentido esotérico de cada texto, é uma forma deles tentar entender o que a Torah quer dizer em sentido mais profundo.



                         Com isso os místicos judeus descobriram o código da bíblia, um código que surge juntando determinadas letras esparsas dentro da Torah permitindo a premonição de forma aterradora até mesmo a data da morte de rabinos importantes.


                          Isso assustou os cabalistas e levou eles a conclusão que não somos nada aqui, somos apenas peças nas mãos do Criador que já traçou nosso destino, até mesmo o dia de nossa morte.

                         Defini a Kabbalah como engenharia espiritual, uma mística muito profunda que os judeus ortodoxos mantiveram escondidos por milhares de anos. Eles fizeram isso com razão, para evitar que ele se transformasse em um código de magia e na busca do ganho pessoal dirigido pelo egoísmo, mas infelizmente isso aconteceu, vários outros grupos dos séculos, a Cabala em um código mágico e feitiços de todos os tipos. É o uso do caos dos segredos divinos, o caos começou a usar os segredos divinos na rebelião contra o Criador encontrando na terra pessoas gananciosas em afinidade com estas hostes da mão esquerda e com isso criando portentos que hoje dominam o planeta.




                        Os judeus, no entanto, permanecem fiéis à Cabala original, não visando um enriquecimento pessoal, mas o refinamento da humanidade, Tikkun Olam, em direção à dimensão da luz original que criou tudo e de onde tudo vem.

                        A riqueza pessoal e os lucros mais altos são parte da Cabala, como resultado do nosso refinamento e nossa porca leve, que não são um meio, mas um fim. Infelizmente, isso está sendo revertido por vários grupos que usam Kabbalah como meio de receber e manter o poder temporal.




                      Esta caluniada Cabala ao longo dos séculos, mas permanece pura nas mentes dos judeus que a usam para estudar os segredos do Criador.


                        A Cabala é algo profundo, porque através da meditação ensina-nos a conhecer a nós mesmos, universos, dimensões paralelas e o desconhecido, o Criador de tudo.



                      O verdadeiro cabalista se encontra com toda a Torá, porque ama o outro e o criador e, ao fazê-lo, toda a Torá se encontra, como Yeshua disse.


                        Penso que é importante como um estudo messiânico judaico da Cabala em conexão com o dodecaedro sagrado, a matriz dos 144.000 eleitos da revelação, os seres humanos que pela misericórdia divina realmente retornam ao seio da luz original para se tornar um com o Senhor.




                          Eles virão ao trono, o Kether da Cabala, a árvore de Sephiroth, não só eles, mas também o resto que o Senhor chama, mas eles serão príncipe, serão as colunas que unem a terra ao céu, a conexão de Malkuth com Kether.






                              A Cabala é a própria essência da Bíblia, porque mostra a dor, o sofrimento do planeta, mas também mostra que a luz brilhará quando o Messias reinar em Sião.

Saiba mais na obra

https://www.amazon.com.br/dp/B072TLWCX9

Nenhum comentário:

Postar um comentário