terça-feira, 30 de outubro de 2018

OA 72 SOPROS DE DEUS NA CABALA



            Os  72 sopros do Elohim segundo o misticismo judaico designa a criação do universo. Cada sopro criou um anjo cabeça e um reinado cósmico, pois anjo em hebraico vem de Malach, reinado.





           Cada um dos 72 anjos controla um quadrante do universo, acontece que o número do cosmos é 144, o dodecaedro sagrado. Como explicar isso? É que o universo é Dual. É formado por 72 anjos puros e 72 anos medianos ou caídos. Para formar o número do universo o bem deve vencer a batalha no macro no microcosmos e assim o número 144 se forma com a pleroma, a plenitude do universo.



               Para o papel de plenitude a terra é muito importante, por isso os 144.000 eleitos do Apocalipse foram escolhidos para representar o triunfo da luz sobre a terra e depois sobre o cosmos durante o governo milenar.




                 Quando este triunfo acontecer o Dragão e seus anjos serão presos no abismo.


                   Há 144.000 universos paralelos, isso quer dizer que a guerra continua em outros universos, mas a terra chegará à luz durante o reino milenar atingindo outros mundos do cosmos.





                    Ha Satan e seus anjos que atormentarem a terra serão presos em abismos neste período, é claro que haverá outros mundos do cosmos em que haverá resistência, combate e luta dos 144.000 para buscar estes mundos para a luz. O confronto continuará nestes mundos não apenas nos outros demais universos da totalidade de 144.000 universos paralelos.





                   Os homens têm um papel importante na purificação do cosmos porque os anjos caíram em parte, por isso o Criador usará o homem uma raça ainda primitiva para conquistar vários quadrantes do cosmos.





SAIBA MAIS NESTE LINK

https://www.amazon.com.br/dp/B07JYZ3T1C

Nenhum comentário:

Postar um comentário