sábado, 13 de fevereiro de 2010

O COLAPSO MUNDIAL A UM PASSO

Você está preparado para a chegada do colapso econômico e da nova Grande Depressão?

10.02.2010Fonte: Pravda.ru
Aumentar tamanho
Diminuir tamanho Versão impressa
Páginas: 12

E nós, brasileiros, que temos a ver com isso? Primeiro: uma recessão nos EUA arrasta outros países, como o nosso, que depende em grande parte do poder de compra e das boas condições de venda, enfim, da saúde da economia daquele país. Segundo: há uma tendência política muito forte das nossas instituições de se espelhar nos modelos institucionais dos EUA. Quem não sabe que querem nosso Banco Central independente do governo e dependente do “mercado”, portanto atrelado aos interesses dos grandes banqueiros internacionais.



.

Para The Economic Collapse, nada mais atual que a profecia de Thomas Jefferson, um dos fundadores da nação estadunidense: "Se o povo alguma vez permitir aos bancos privados que controlem a emissão do seu dinheiro, primeiro pela inflação e depois pela deflação, os bancos e corporações que crescerão em tornos deles (dos bancos) privarão o povo da sua propriedade até que os seus filhos acordem sem lar...”. Um retrato da atual crise.

Não é sem razão que o Brasil tem diversificado suas relações mundo afora, contrariando nossos para sempre colonizados oposicionistas. Não é sem razão que nossa pátria desponta com diretores de fundos internacionais preferindo “títulos do Brasil e moeda da China” (2), pela "expectativa de que vão sobrepujar as economias desenvolvidas em riqueza” e pela postura de "falcão" do Banco Central. Tampouco falta razão à London School of Economics em saudar a criação do G20, porque países como China, Índia e Brasil "agora formam uma parte imensamente importante da economia global" (3).

Sidnei Liberal

(*) Artigo original está em:theeconomiccollapseblog.com

(1) http://resistir.info/eua/divida_eua.html

(2) http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20603037&sid=aCOeVAK9L1EE

(3) http://www.chinadaily.com.cn/bizchina/2010-02/05/content_9437111.htm

Páginas: 12
Versão impressa e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário