domingo, 2 de março de 2014

EUA ameaça a Rússia na crise da Ucrânia

Sério, o que? Kerry diz Rússia 'você não invadir um país com pretextos falsos completamente'

Tempo Publicado em: 02 de março de 2014 21:45
hora Editado: 3 de março de 2014 00:03
Secretário de Estado dos EUA John Kerry. (AFP Photo / Nicholas Kamm)
Baixar vídeo (49.13 MB)
O Secretário de Estado dos EUA falou hoje da inaceitabilidade de invadir um país soberano com pretextos falsos, a fim de fazer valer os próprios interesses no século 21. Mas não, ele não estava falando sobre os Estados Unidos, como se poderia ter pensado.
"Você simplesmente não invadir outro país em pretexto falso, a fim de fazer valer os seus interesses", disse John Kerry durante uma entrevista à NBC Conheça a Imprensa. "Este é um ato de agressão que está completamente forjadas em termos de seu pretexto. É um comportamento realmente século 19 no século 21 ".
Kerry também ameaçou isolar a Rússia econômica e politicamente e advertiu de congelamento de bens e proibição de vistos potenciais, aumentando a mídia e propaganda política que se seguiu autorização Rússia de enviar uma força de estabilização na Criméia a pedido oficial das autoridades.
"Pode haver certamente interrupção de qualquer um a rotina do comércio normal, poderia haver inconveniente negócio sobre o investimento no país", disse ele. "Pode até ser, finalmente, congelamento de bens, proibição de vistos".
Embora Kerry nunca foi desafiado pelo entrevistador a comentar em termos dessa declaração nos próprios constantes ameaças de Washington de usar a força e invasões militares no Iraque e no Afeganistão, aqueles que assistiram a entrevista imediatamente cheirava a hipocrisia.
"Desde quando o governo dos Estados Unidos realmente assinar e defender o conceito de soberania e integridade territorial? Eles certamente não estão fazendo isso no momento na Síria ", Marcus Papadopoulos, comentarista da 'Política Primeira' disse RT. "Eles certamente não fez isso quando eles atacaram a Líbia. Eles certamente não fez isso quando invadiram o Iraque. Eles certamente não fez isso quando eles atacaram a Sérvia sobre o Kosovo e, posteriormente, a declaração unilateral reconhecido de independência do Kosovo. O governo dos Estados Unidos meramente proclame a soberania e integridade territorial, ele pega e escolhe. "
Desde que a crise na Ucrânia escalado para um ponto em que a vida da população de língua russa da Ucrânia tornou-se ameaçada , a reação de Kerry vem, alguns acreditam, como o mais ridículo, até agora, tendo em conta própria EUA história de ações militares em todo o mundo .

http://rt.com/news/kerry-russia-us-pretext-494/

Nenhum comentário:

Postar um comentário