sexta-feira, 15 de junho de 2018

a covarde perseguição anti-semita nas igrejas


Eu sou judeu messiânico e minha esposa é evangélica, vou frequentemente nas igrejas evangélicas e noto que eles não entendem que os primeiros convertidos ao Messias eram judeus, só depois vieram os gentios.




              Eu não sou contra o povo evangélico, respeito toda e qualquer religião, pois religião vem do livre arbítrio, se fosse para ter uma religião só o Criador não deixaria o livre arbítrio, no entanto eu fico triste com o que ouvi nas igrejas evangélicas pregando de forma tendenciosa sobre o povo judeu.


               Eles construíram uma teologia segundo a qual todo o povo judeu é responsável pela morte de Yeshua, não apenas a liderança judaica da época.



               Estou vendo nas igrejas evangélicas esta nova onda de perseguição contra os judeus. Eles alegam que os judeus rejeitaram e mataram Yeshua, por isso são culpados da morte dele, todos os judeus. Eles alegam que agora a igreja é o povo eleito e Israel foi rejeitado.
              Este tipo de perseguição é o mesmo usado por Hitler para perseguir e exterminar judeus, isso também ocorreu na Rússia de Stalin e na Inquisição, as desculpas usadas foram as mesmas.
               Eles estão cometendo uma injustiça, uma adulteração covarde da história.
               O que aconteceu foi que a classe dominante da época rejeitou e matou Yeshua, mas não o povo judeu em geral, pois como todos sabem Yeshua era seguido por uma grande multidão e grande parte desta multidão, mais de 90% era de judeus.
               Quando surgiu a igreja todos os primeiros seguidores de Yeshua eram de judeus convertidos só depois Paulo foi chamado para pregar para os gentios.
              Quem escreveu o novo testamento?
                   Não foi escrito por judeus e por um membro da tribo de Benjamim: PAULO? Todos eram israelitas... Se os israelitas rejeitaram o Messias como então escreveram o novo testamento?
                  Isso não tem nexo.
                  É preciso cuidar com o que se fala nas igrejas, pois uma nova onda de anti-semitismo está surgindo, mas isso já estava escrito nas profecias, com o selo dos 144.000 chegando o Dragão está usando as pessoas de diferentes religiões para perseguirem os israelitas, pois o Dragão sabe que os 144.000 israelitas que receberem o selo de Sião serão intocáveis.
                 Parem de perseguir o povo eleito em seus sermões.
                 Mostrem a verdade, que a classe dominante israelita da época rejeitou o Messias, mas não o povo, milhares do povo aceitaram, milhares, eu diria mesmo milhões.
                  Parem de tentar tomar o lugar de Israel nas profecias.


                 Se você é evangélico e pregador não se esqueça de pregar que a classe política da época rejeitou Yeshua, não o povo judeu como um todo. Muitos usam o argumento de que o povo mandou soltar Barrabás e matar Yeshua e que o sangue de Yeshua deveria cair sobre eles, no entanto os que disseram isso eram Zelotes, seguidores de Barrabás que queriam a libertação de Israel do jugo romano pela guerra. Os seguidores de Yeshua e eram milhões, estavam dispersos pelas vilas, montes, desertos, estavam todos assustados e confusos, pois deveria acontecer isso para que Yeshua fosse morto pela humanidade, pois se todos os seguidores de Yeshua resolvessem lutar por ele fisicamente nem o Império Romano poderia impedir sua libertação e hoje nenhum de nós estaria salvo.


               Ele deveria morrer pelo povo, afinal por toda a humanidade, isso é fato.



              O povo evangélico tem uma missão a cumprir na terra, a missão da igreja, mas tem que cuidar com seu discurso, pois amaldiçoando os israelitas estão atraindo a ira do Criador, pois está escrito que quem abençoar Israel será abençoado e quem amaldiçoar será amaldiçoado.




                     E veja que nem defendo a repressão de Israel aos Palestinos, sou contra esta repressão, defendo uma solução pacífica para a causa palestina, pois os dois povos são irmãos. Hoje os que têm mais DNA israelita são os palestinos, por isso a repressão aos palestinos é um erro. Não estou defendo os erros de Israel e sim o povo judeu ao longo da história.





                     Este livro nos mostra que a mensagem de Yeshua era mais para os judeus e que dos judeus chegou a outros povos, os gentios. Também mostra que a Torah não foi abolida com exceção do sacrifício de animais e do apedrejamento das pessoas, a lei de Talião. A Torah continua eterna.




                    Se desviando do caminho da Torah e alegando que ela foi abolida surge o sentimento que toda a casa de Israel está rejeitada pelo Criador, assim como supostamente sua lei não existe mais. Tudo isso é um engano de interpretação ao longo da história, ao longo de gerações.




                          Os locais de cultos pagãos foram absorvidos, as festas pagãs como o natal e tantas outras foram aceitas na cristandade, os nomes sagrados foram mudados, tudo foi feito para abolir a Torah e dizer que ela foi esquecida, mas está escrito que passará o céu e a terra, mas a Torah não passará.



                     O povo de Israel ficou para a cristandade como o povo de uma velha aliança, como um povo que matou o Messias, sendo que com a nova aliança eles acreditam que a igreja tomou o lugar de Israel, mas como haveria uma nova aliança com os gentios se com eles não havia uma aliança anterior? A nova aliança que houve foi com os judeus, a continuidade da Torah tendo Yeshua como sacrifício eterno pela humanidade e então os gentios foram inseridos na oliveira, Israel. Foi isso que aconteceu, mas hoje esqueceram o papel central de Israel nisso tudo e para grande parte dos cristãos o povo judeu foi um povo assassino de Yeshua.




                  Se houve uma votação popular em que todo o povo condenasse Yeshua na votação poderiam afirmar isso, mas não houve votação alguma. Os que decidiram pela morte do Messias foi à classe política dominante da época, os saduceus, mais de 99% do povo nem teve acesso a isso, pois na época não existia nem jornal, nem TV ou rádio. Grande parte das pessoas só soube da morte do Messias bem depois por comentários de um e de outro, mesmo assim para certos pregadores todo o povo foi culpado. Isso é um assassinato da história, uma adulteração do passado, mas o Criador não terá por inocentes os que levantam falso testemunho contra seu povo.



                Na época não existia veículos, o povo levava dias caminhando para chegar a Jerusalém. Como poderiam ser culpados da morte de Yeshua se 99% do povo estavam dispersos por todo o Império Romano, pois sabemos que havia sinagogas judaicas no mundo todo?



                Mesmo assim pela força do anti-semitismo a pregação da culpa dos judeus sobre a morte do Messias continua. Parece que a humanidade não aprendeu a lição do Holocausto, parece que é preciso um novo Holocausto para que o ser humano aprenda de novo o quanto o povo israelita é perseguido, o quanto este povo foi massacrado e eliminado ao longo da história baseado  nestas mentiras anti-semitas.





                  Em tudo isso eu vejo o ódio ao povo judeu, um ódio terrível que vem do inferno, pois Satã e seus anjos sabem que o povo israelita vai governar o mundo no milênio tendo Yeshua como Rei e Messias. Por isso Satã capricha nos seus ataques e mentiras contra o povo israelita tentando de alguma forma exterminar este povo da terra, pois ele sabe que este povo é o futuro do universo quando Yeshua reinar em Jerusalém.


SAIBA MAIS NESTA OBRA

https://www.clubedeautores.com.br/book/193384--O_SEGREDO_DOS_144_ELEITOS_DO_APOCALIPSE?topic=religiao#.WyRq36pKiUs

Nenhum comentário:

Postar um comentário