terça-feira, 12 de junho de 2018

A infiltração do culto mitraico na religião


Yeshua narrava tudo em parábolas para o povo entender, mesmo assim nem todos entenderam. Os que entenderam ficaram arrasados com sua morte, mas depois com o advento do Pentecostes uma multidão se levantou.




                  Milhões se converteram diante da mensagem dos apóstolos, os primeiros convertidos eram messiânicos, só depois vieram os cristãos gentios.


                    Registros arqueológicos mostram que a terra santa é repleta de comunidades messiânicas antigas que guardavam a Torah, as festas de Israel e seguiam Yeshua como Messias. Com a destruição de Jerusalém os messiânicos foram perseguidos e dispersos pelo mundo e o nome de muitos deles foi extinto da terra.


                    Alguns messiânicos permaneceram na periferia das cidades, vivendo em comunidades, mas a comunidade como um todo entrou em decadência e a igreja começou a se fortalecer.



                   Isso indica que após a morte de Yeshua duas correntes surgiram. A corrente judaica que mantinha a Torah, mas seguia Yeshua como Messias e a corrente Cristã fruto do trabalho de Paulo aos gentios.



                Os demais apóstolos também seguiram os passos de Paulo e fundaram igrejas no mundo todo, mas foi Paulo o mestre da pregação dos gentios.



               Paulo não fala nada sobre carne de porco ou outro animal considerado impuro na lei. Ele seguia o Shabat, mas não mandou pessoa alguma guardar o Shabat. Ele também proibiu a circuncisão e mandou os seus seguidores cortarem os cabelos como era costume em Roma, sendo que Cristo e seus discípulos tinham cabelos grandes como era costume entre os judeus por causa do Talmude que interpretava a lei de certa forma a instruir os cabelos e barbas grandes.


                 Paulo fez tudo isso e logo houve ruptura entre os judeus messiânicos e os gentios. Quando Jerusalém foi destruída por Roma muitos messiânicos foram espalhados pelo mundo, mas o movimento não floresceu, foram os outros seguidores de Cristo, os cristãos, que dominaram o mundo.

                 Isso deu um novo rumo à pregação de Yeshua, mas na origem, na essência, era messiânica, judaica, não cristã. A palavra dele na essência era em respeito à Torah com a exceção do sacrifício de animais, pois ele foi sacrificado pela humanidade e com isso todos os demais sacrifícios foram abolidos. Ele também aboliu a lei de Talião, o apedrejamento dos pecadores quando proibiu a morte por apedrejamento da prostituta pega no ato. Yeshua fez isso, pois ele sabia que o estado de Israel seria extinto com um ataque tenebroso de Roma e com isso não havia mais lugar para o tribunal religioso, já que não haveria mais nação de Israel.



               Após 2.000 anos a nação de Israel voltou, mas a nação aparentemente é um estado laico, não existe mais tribunal religioso. Eu citei aparentemente, pois os partidos religiosos dominam Israel, por isso tratam com mão de ferro os palestinos.






                    A verdadeira mensagem de Yeshua é messiânica, ele veio para amar e respeitar a Torah, não para abolir, mas hoje os líderes cristãos pisaram na Torah alegando que ele a aboliu, mas ele foi claro quando disse que veio para cumprir, não para abolir. Os pastores alegam que cumprir é concluir encerrando a lei, mas não é isso, o sentido literal de cumprir neste contexto é seguir com perfeição e deixar isso como exemplo para os outros.



                    O povo hoje que não segue a Torah também não é culpado, pois foram iludidos pelo tempo, já que o próprio Paulo foi o primeiro a se levantar contra a Torah abolindo certas coisas. Já era para acontecer desta forma e só na plenitude dos tempos com a restauração de Israel a veneração a Torah será restaurada.




                  A verdadeira mensagem de Yeshua foi desvirtuada e se tornou Mitraica. Como o Shabat foi abolido pelos cristãos eles começaram a guardar o domingo, o dia sagrado para Roma, o dia dedicado a Mitra e ao Sol Invictus, o meteoro que caiu do céu na Síria. Os antigos romanos acreditavam que este meteoro era um pedaço do sol, por isso o chamaram de Sol Invictus.




               A própria cruz era um símbolo solar a milhares de anos e com isso foi fácil sepultar a Torah e direcionar o cristianismo para o culto mitraico e para a guarda do domingo como dia sagrado.


              A Torah foi esquecida até agora para os seguidores do Messias, até agora, pois agora estão se levantando muitos judeus messiânicos e remanescentes com uma visão mais profunda da palavra retornando as raízes antigas judaicas.



saiba mais sobre estes assuntos:
A INVASÃO NEFILIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário